Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

APÓS ARTICULAÇÃO DA APRAM E VEREADOR SOLDADO JADSON CURSO DE NIVELAMENTO É SUSPENSO E PASSARÁ A SER REGIONALIZADO

Preocupados com os transtornos proporcionados pela convocação de centenas de policiais militares do interior para frequentarem o Curso de Nivelamento no CFAPM em Natal, o presidente da APRAM e o vereador Soldado Jadson (SD) de Mossoró passaram todo o sábado reunidos e buscando apoio no sentido de evitar que o fato se concretizasse. Vários PMs já haviam manifestado preocupação em decorrência dos prejuízos pessoais que a transferência causaria.
Já a noite, após contatos com o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, e sua intercessão junto ao governador Robinson Faria, o comandante geral da PMRN, Coronel Ângelo, confirmou a suspensão do Curso de Nivelamento para os militares do interior que começaria na segunda (25), sendo que o mesmo acontecerá somente após as festas juninas nas sedes dos respectivos batalhões. O ato deve ser oficializado em Boletim Geral da corporação na próxima semana.
Para o vereador Soldado Jadson (FOTO) a decisão revela a sensibilidade das autoridades em virtude do grave problema de efetivo por que passa o interior do estado. "Quero agradecer o empenho do prefeito Francisco José Júnior que mostrou-se preocupado com o quadro e enaltecer toda a luta do Soldado Tony (APRAM) que de maneira incansável vinha buscando uma resposta para esse problema que prejudicaria tanto os colegas PMs como toda a população do interior potiguar", declarou.
O Soldado Tony ressaltou o apoio do vereador Soldado Jadson e a participação do prefeito Francisco José Júnior para encaminhamento do pleito da categoria. "É com grande satisfação que anuncio aos companheiros policiais que conseguimos a tão almejada regionalização desses cursos que, em função das circunstâncias adversas apresentadas, eram com toda a razão encarados com preocupação pelos militares do interior", afirmou o dirigente.
Fonte: Associação de Praças de Mossoró e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário