Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Cortejo Junino é sucesso na primeira noite de Arrasta Fest



Na noite de ontem, 22, teve início a festa junina promovida pela Prefeitura de Pau dos Ferros. O III Arrasta Fest atraiu grande público na primeira noite de realização, marcada por um desfile de carroças ornamentadas que chamou a atenção das pessoas pelas principais vias da cidade.
Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), o Cortejo Junino teve participação de todas as secretarias municipais. O início aconteceu na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, passando pelas ruas Joaquim Torquato, 13 de Maio, 15 de Novembro e encerrou na Praça Monsenhor Caminha, em frente à Casa da Cultura Popular Joaquim Correia.
O colorido, a criatividade das carroças e a animação foram destaques da festa, que teve a presença do prefeito Fabrício Torquato. Além de percorrer todo o percurso, o gestor fez o encerramento da primeira noite do Arrasta Fest e, em seu discurso, lembrou a importância do Cortejo Junino.
“Nós vemos muito pouco isso em outras cidades que têm São João grande. E toda essa dificuldade (crise financeira, crise hídrica) é um incentivo a mais pra gente poder fazer eventos dessa natureza, porque não há crescimento sem cultura”, falou Fabrício.
A programação junina pau-ferrense continua nesta terça-feira, 23, com o Festival de Quadrilhas. Grupos matutos se apresentarão a partir 19h, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. Amanhã, 24, será a vez das quadrilhas estilizadas.
O arrasta-pé ficará por conta de Eudígenes do Acordeon e Forró Bombom. Ontem, 22, a animação foi do sanfoneiro Anízio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário