Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Grande público prestigia inauguração da casa da cultura popular

Marco na história da cultura pau-ferrense, a inauguração da Casa da Cultura Popular Joaquim Correia aconteceu na noite da última sexta-feira, 19. A entrega do prédio foi realizada pelo prefeito Fabrício Torquato, que esteve acompanhado do secretariado municipal, de representantes do Legislativo e da Fundação José Augusto.
Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), a solenidade foi prestigiada por centenas de pessoas, entre artistas locais e educadores. “Esse cenário é palco da nossa origem. É um patrimônio histórico imaterial e também material para todos nós pau-ferrenses e região Alto Oeste”, discursou a secretária Marta Pontes.
Para o chefe do Executivo, o centro cultural será importante para a descoberta de novos talentos. “O que espero enquanto prefeito quando a gente tem um importante investimento desse é que seja um divisor de águas no modo como Pau dos Ferros vê e faz cultura”, disse Fabrício.
A Casa da Cultura Popular Joaquim Correia passou por obras de reforma e ampliação. Além da Biblioteca Municipal Manoel Jácome de Lima, o prédio conta com ambientes para oficinas e um auditório amplo e totalmente climatizado, o qual deverá receber apresentações teatrais regionais já no mês de agosto.
Com essa recente inauguração da gestão atual, as diversas expressões artísticas da cidade terão ainda mais oportunidades. “Parabenizo o trabalho e o esforço da prefeitura municipal em reativar um espaço tão belo. É uma alegria muito grande a gente como artista saber que existe uma casa da cultura onde podemos participar”, relatou o médico-cirurgião e artista plástico Etelânio Figueiredo.
Na ocasião, houve entrega de comendas para os artistas que participaram de vernissage (exposição de artes e fotografias) que fez parte do lançamento do projeto “Olhares Pau-ferrenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário