Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Sargento atira na própria cabeça em Destacamento da Polícia Militar no norte do Tocantins

Sargento Fortunato Santos

O sargento da Polícia Militar Fortunato Santos Matias, de 50 anos, atirou na própria cabeça dentro do Destacamento da PM em São Bento do Tocantins, região norte do Estado.
O caso ocorreu por volta das 6h20 da manhã deste domingo (23). Outros dois PMs ainda estavam em repouso quando ouviram um disparo e cheiro de pólvora e levantaram rapidamente imaginando que o Destacamento estava sendo atacado.
Pouco depois, eles perceberam que o sargento havia efetuado um disparo na própria cabeça.
O sargento estava passando por problemas desde a sexta-feira (21). Naquela data, sua esposa o viu cortando os próprios punhos e acionou a polícia, mas o militar não quis receber os colegas. Logo depois, o comandante do 4º BPM o procurou pessoalmente e concedeu dez dias de folga para descansar e resolver os problemas.
No entanto, o sargento não quis a folga e foi trabalhar normalmente em São Bento, a 60 km de Araguatins, onde morava. Ele trabalhou o dia todo em um assentamento e a noite em um evento no local. A equipe retornou para o Destacamento por volta das 4h da madrugada e horas depois ele tirou a própria vida.  
O sargento Fortunato Santos ingressou na PM em 1992 e trabalhou na corporação por 27 anos. Ele deixa a esposa e uma filha. Em nota, o Comandante-Geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, disse que ele era "dedicado e responsável com o seu trabalho".
"A família policial militar tocantinense se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda e roga a Deus para que, em sua infinita misericórdia, possa confortar o coração de todos, frente a esta perda irreparável", disse.
O corpo do militar foi sepultado na manhã desta segunda-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário