Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Com voto de Isolda Dantas, CCJ derruba reajuste para servidores estaduais

Crédito da foto: Reprodução

Deputada Isolda votou a favor de 16,38% apenas para os procuradores do Estado
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou projeto do Executivo que concede reajuste salarial de 16,38% aos procuradores do Estado e, na mesma apreciação, retirou a emenda que estendia o reajuste para todos os servidores públicos do Estado.
Dos membros da comissão, apenas os deputados Alyson Bezerra (Solidariedade) e Coronel Azevedo (PSC) votaram a favor da emenda do deputado Nélter Queiroz (MDB) que beneficiava todos servidores com reajuste de 16,38%.
Já os deputados Isolda Dantas (PT), Kleber Rodrigues (Avante), Raimundo Fernandes (PSDB) e Hermano Morais (sem partido) votaram contra os servidores e a favor do reajuste apenas para os procuradores do Estado.
O projeto é apontado como “discriminatório” pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta do RN (SINSP-RN) porque atende apenas aos procuradores que fazem parte da “elite” do serviço público, que já ganham acima de R$ 30 mil.
Quanto aos demais servidores, que não recebem reajuste salarial há nove anos, os deputados decidiram atender a determinação da governadora Fátima Bezerra (PT), deixando as categorias de fora do benefício.
O que chama a atenção foi a postura da deputada Isolda Dantas de votar contra os servidores, uma vez que a parlamentar faz carreira política com a bandeira de defesa do servidor público. Neste ano, a petista chegou a criticar a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em Mossoró, porque deu “apenas 3,75%” de reajuste para todos os servidores, e agora ela vota por zero de reajuste para o servidor estadual.
DeFato.Com

Estados que não repassarem ICMS a municípios podem ser punidos


Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil – Ausência desse repasse pelos governos estaduais às prefeituras será comprovada por certidão expedida pelo Tribunal de Contas de cada estado.
Está pronta para ser votada no plenário do Senado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 10/2019) que prevê punição aos estados que deixarem de repassar a seus municípios as parcelas de 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.
Segundo a proposta – aprovada nesta quarta-feira, 30, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado – os que não fizerem o repasse poderão ter cotas do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) retidas.
Além da retenção do FPE, a União deverá depositar os valores correspondentes aos montantes que deixaram de ser entregues aos municípios. A ausência desse repasse pelos governos estaduais às prefeituras será comprovada por certidão expedida pelo Tribunal de Contas de cada estado.
Argumentação
“A ausência dos repasses quebra a previsibilidade financeira necessária a qualquer administrador público, provocando atraso nos pagamentos não apenas dos servidores municipais, mas também dos fornecedores”, disse o autor do projeto, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) na justificativa da PEC.
Ele lembrou que, em Minas Gerais, já houve casos em que o governo deixou de repassar alguns bilhões de reais para municípios, o que atrapalhou as contas de muitas prefeituras mineiras. A PEC, segundo Anastasia, tem como objetivo proteger os municípios de governos irresponsáveis.
“Se porventura algum estado seguir essa linha irracional e errada, a União poderá reter o FPE e repassar diretamente para os municípios”, ressaltou.
Na mesma linha de Anastasia, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) relatou que caso semelhante ocorreu em Sergipe, deixando municípios em situação difícil.
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) reforçou que deixar de repassar recursos aos municípios afeta a vida da população. “É no município que mora o cidadão contribuinte. A PEC protege quem mais sofre com esse tipo de manobra”, finalizou. *Agência Brasil

Tetéu de Marinheiro é encontrado morto com tiro no rosto na zona rural de Tenente Ananias


Raimundo Thelsânio Fernandes, natural de Luís Gomes foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira(30) em uma estrada carroçável do Sítio Cachoeira, na zona rural de Tenente Ananias/RN. O corpo foi encontrado por populares que passavam no local e informaram a Polícia de Tenente Ananias/RN.
De acordo com informações, um único disparo frontal de arma de calibre 12 atingiu a boca de Tetéu de Marinheiro como era conhecido. A Polícia ainda não tem informações sobre a autoria e nem os motivos, já que a vítima tem passagens pela Polícia por crime de homicídio e embriaguez ao volante em Major Sales-RN, tentativa de homicídio em Uiraúna e uso de documentos falso em Cajazeiras/PB. *Nosso Paraná

Morte de motociclistas aumenta de 8% para 33% em 17 anos, diz pesquisa


FOTO: ALBERTO LEANDRO/ARQUIVO/PORTAL NO AR
O percentual de mortes de motociclistas em acidentes de trânsito no Brasil subiu de 8,3% em 2000 para 24,8% em 2008, ano da implantação da Lei Seca, e continuou subindo, mais lentamente, até 33,4% em 2017, segundo o Boletim Proadess (Projeto de Avaliação de Desempenho do Sistema de Saúde), elaborado pelo Laboratório de Informação em Saúde (ICICT) da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Segundo o levantamento, as regiões Norte e Nordeste apresentaram as maiores taxas de mortes em acidentes em 2017, 44,5% e 43,4%, respectivamente. Em 2000, esses índices alcançavam 13,6% e 12,1% em cada região.
O médico Josué Laguardia, pesquisador do ICICT e responsável pelo estudo, disse hoje (30) que vários fatores influenciam em um maior risco de morte em acidentes com motocicletas. São veículos que apresentam menor proteção para o motorista e o passageiro, do que um veículo automotor, como carro, caminhão ou ônibus, “que oferecem mais proteção do que uma moto, na qual o motorista tem maior exposição”. Segundo Laguardia, isso piora se ele não está usando capacete, luvas, botas, jaqueta adequada. “Tudo isso pode agravar o risco de um acidente ser fatal”, disse.
Laguardia acrescentou que uma via em que falta sinalização coloca em risco tanto motoristas como pedestres. A questão da velocidade e da qualidade da infraestrutura também influenciam em termos de maior risco de acidente e de lesão grave ou óbito. “É um conjunto de fatores que, inter-relacionados, pode aumentar o risco de acidente. E, no caso do motociclista, esse acidente pode ser mais grave por ele estar menos protegido. Assim como ocorre com o pedestre também”.
Gastos do SUS
A elevação da taxa de mortes em acidentes com motociclistas repercute também em termos de aumento de gastos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Josué Laguardia disse que além de ter profissionais para assistência no local do acidente e para fazer o atendimento adequado às vítimas no estabelecimento hospitalar, bem como no período de internação, os acidentados exigem muitas vezes uma equipe de profissionais para fazer sua reabilitação.
“A maior gravidade das lesões vai demandar tempo de internação, cirurgias ortopédicas com colocação de órteses ou próteses, a questão da reabilitação. Tudo isso vai demandar recursos muitas vezes públicos para esses acidentados”.
O Boletim Proadess revela que dos R$ 260 milhões gastos pelo SUS em 2017 com internações por acidentes de trânsito, em torno de 63% foram destinados a motociclistas. O percentual mais elevado está no Nordeste (75,8%) e o menor na Região Sul (50,4%). Os motociclistas representavam 40% das pessoas internadas por acidentes em 2008 e passaram a representar mais de 50% em 2017. Laguardia disse que esses gastos excluem atendimento pré internação e pós-internação.
Aumento de frota
No período 2000 a 2008, houve um aumentou em 211% na frota de motos e em 261% nas mortesde motociclistas no Brasil. No período posterior, de 2008 a 2017, esses índices caíram para 96,6% e 36,6%, respectivamente. Apesar disso, permanecem números elevados da frota de motos nas regiões Norte (163,5%) e Nordeste (167,4%) entre 2008 e 2017 e também do número de óbitos, que, entretanto, permanecem os mais altos do país (122,8% e 91,5%). Já o Sudeste teve taxa negativa de óbitos (-3,2%) no mesmo período.
De acordo com o porte dos municípios, verifica-se que a proporção de mortes de motociclistas em cidades de até 20 mil habitantes e em municípios de 20 mil a 100 mil habitantes subiu de 9,9% e 10,4%, respectivamente, em 2000, para cerca de 38% em ambos em 2017.
O Boletim Proadess destaca que a maior parte das mortes envolvendo motos abrange a população jovem entre 20 e 39 anos de idade, sendo que cerca de 45% são óbitos do sexo masculino e 35% do sexo feminino. *Agência Brasil
JP

17 pessoas são mortas pela PM de Manaus em três confrontos

Armamento pesado apreendido em ação da polícia em Manaus após confrontos

Armamento pesado apreendido em ação da polícia em Manaus após confrontos

Reprodução Record TV

Denunciantes relataram à polícia que 50 suspeitos estavam em caminhão-baú. Fortemente armados, eles trocaram tiros com a PM por três vezes

Durante troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (30), 17 pessoas foram mortas pela Polícia Militar, na zona sul de Manaus. Segundo denúncia, o grupo de cerca de 50 pessoas estava dentro de um caminhão-baú e tentava entrar numa área já monitorada chamada pela polícia de polígono vermelho. As informações são da Record TV.
De acordo com a polícia, os traficantes de uma facção criminosa se preparava para atacar os rivais com o objetivo de tomar o controle de bocas de fumo no bairro Crespo.
Os policiais militares da Rocam e da Força Tática flagraram a ação. Houve três confrontos em becos estreitos da comunidade. Jovens armados gravaram um vídeo do tiroteio. Na troca de tiros com os policiais, 17 pessoas foram baleadas. Elas foram levadas ao Hospital 28 de agosto, mas não resistiram aos ferimentos. O comandante da operação afirmou: "Trocou tiros com a polícia, não tem para onde correr, vai receber tiros também'.
A Polícia apreendeu armamento pesado, como submetralhadoras, também pistolas, revólveres e munições. O caso será registrado na Delegacia de Homicídios e Sequestro de Manaus.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

*CAMINHÃO BAÚ CAPOTA NA BR 405, NO SÍTIO AROEIRA, PRÓXIMO À SÃO FRANCISCO DO OESTE.* 


Informações preliminares dão conta que acabou de acontecer (11 horas), nesta quarta-feira (30), um acidente de trânsito do tipo capotamento envolvendo um caminhão Baú, na BR 405, entre o Sítio Aroeira e São Francisco do Oeste. Segundo populares, o caminheiro está com lesões pelo corpo e aguarda a chegada do Samu para realizar os primeiros socorros. O trânsito no local está lento e inspira cuidados. A Polícia Militar já foi acionada e faz o controle preventivo da via.
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
 Cidadão 190

Coronel Alarico: “Não autorizei nenhum policial nosso ir à Paraíba cumprir mandado”


O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, afirmou que não teve conhecimento da operação nem autorizou que policiais militares potiguares fossem à Paraíba dar cumprimento a qualquer mandado de prisão.
A ação, realizada na tarde desta terça, 29, na zona rural de Tacima (PB), acabou em uma troca de tiros e na morte do PM paraibano Edmo Tavares, de 36 anos.
“Como eu não sabia, não autorizei nem comuniquei ao comandante-geral da PM da Paraíba que haveria uma operação lá. Se eu soubesse, teria entrado em contato, como sempre faço, e a ação teria sido realizada em conjunto, como sempre deve ser”, ressaltou Alarico durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã.
Cel. Alarico – Cb Lira Jr. (Presidente de associação) e Sgt M Sousa (Pres. APBMS)

O CASO

Três policiais militares do Rio Grande do Norte – um subtenente, um sargento e um cabo – irão responder a inquéritos criminais, na esfera civil e militar, pela morte do policial militar paraibano Edmo Tavares. O PM da Paraíba morreu na tarde desta terça, 29, após uma troca de tiros no distrito de Cachoeirinha, zona rural de Tacima (PB).
Segundo A PM do RN, as armas dos três policiais militares foram apreendidas pela Polícia Civil da Paraíba. Após serem ouvidos em depoimento, eles foram liberados e já retornaram a Nova Cruz, na região Agreste potiguar, onde são lotados.
Os três também foram afastados de suas atividades de policiamento e, enquanto durar as investigações, devem ficar atuando apenas administrativamente.
Assessor de imprensa da PM do RN, o tenente-coronel Eduardo Franco revelou ao Agora RN que o subtenente, o sargento e o cabo relataram que foram à Paraíba dar cumprimento a um mandado de prisão contra um foragido da Justiça. “Eles localizaram o alvo, o abordaram e o prenderam. Porém, durante a ação, o policial paraibano, que estava em um carro próximo, teria visto os três homens armados e achou que eles eram criminosos, uma vez que eles estavam à paisana, descaracterizados”, ressaltou.
“Os três disseram ainda que o policial paraibano atirou contra o grupo. Como o policial paraibano também não estava fardado, os três PMs atiraram de volta”, acrescentou Eduardo Franco.
Ainda de acordo com o oficial, o policial paraibano ainda tentou fugir e acabou batendo o carro. “Ele ainda foi socorrido ao hospital e teve a arma apreendida. Depois foi que descobrimos que se tratava de um policial militar”, destacou Franco.
Edmo era policial militar há 10 anos e trabalhava no batalhão do município de Picuí, no interior da Paraíba.

Por Anderson Barbosa, jornalista

Vereadores Militares visitam 7°BPM e o Diretor do DNOCS Fausto Magalhães. 

Os Vereadores Sargento Monteiro de Pau dos Ferros, vereador Janduir de Doutor Severiano e vereador Anchieta de Encanto, vistaram o 7°BPM e em seguida o Diretor do DNOCS Fausto Magalhães, onde procuram viabilizar um grande Benefício para os Policiais Militares e seus familiares. 
 Em breve será divulgado essa conquista a todos, relata o Vereador Sargento Monteiro.




PM da Paraíba morre em troca de tiros com PM's do RN

Um policial militar da Paraíba morreu na tarde desta terça-feira (29) durante uma troca de tiros envolvendo policiais militares do Rio Grande do Norte.
O confronto aconteceu no distrito de Cachoeirinha, na zona rural do município de Tacima. O PM baleado, que ainda chegou a ser socorrido, não teve o nome revelado. Segundo a assessoria de comunicação da PM potiguar, os policiais do Rio Grande do Norte, que estavam descaracterizados, foram ao estado vizinho para dar cumprimento a um mandado de prisão. O alvo foi encontrado. No entanto, o policial militar paraibano, que também estava sem farda, acabou reagindo a abordagem dos policiais do RN. Foi quando houve o confronto.
O tenente-coronel Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM no RN, disse que o comando já tomou conhecimento do fato e que enviou oficiais para a Paraíba para que as primeiras providências sejam tomadas de imediato, assim como também já para dar início a apuração legal do ocorrido.

Fonte: Agora RN

Adolescente é assassinado a tiros após ter sua casa invadida durante a madrugada no bairro Santo Antônio em Mossoró-RN


capa
A violência não dar trégua a Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, localizada na região Oeste do estado.
Na madrugada desta quarta feira 30 de outubro de 2019, mais um crime de homicídio é registrado na cidade, o sexto em menos de 24 horas.O crime aconteceu por volta das 02h00min, na rua Tabelião Aoem Menescal (antiga Nova Descoberta) na entrada do Loteamento Santa Helena, no bairro Santo Antônio, onde foi vítima José Eduardo de Melo Andrade de 16 anos de idade. Ele foi alvejado com vários tiros, após ter sua casa invadida pelos assassinos e morreu deitado na rede onde dormia.
De acordo com o delegado de plantão Dr. Roberto Moura, que esteve com sua equipe no local, os criminosos arrombaram o portão da garagem na lateral da casa, invadiram a residência e mandaram que os pais de José Eduardo se afastassem e o executaram com tiros principalmente na região da cabeça. Após o crime, os atiradores fugiram e não foram identificados.
O pai da vítima, disse ao delegado que o filho há muito tempo que não pernoitava em casa e que a cerca de dois dias ele voltou a dormir com os pais, mas não soube informar se o filho teria recebido algum tipo de ameaça. José Eduardo já cumpriu medidas sócio-educativas no Ceduc por infração análogo a roubo e que havia deixado o órgão no início desse ano.
Ainda não há informação sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade dos responsáveis pelo assassinato. Após a perícia, o corpo do adolescente foi recolhido para ser necropsiado no ITEP. Mossoró já contabiliza 178 homicídios em 2019.

Fonte: Fim da Linha

RN fica abaixo da meta de vacinação contra sarampo

FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Balanço parcial divulgado pelo Ministério da Saúde (MS) indica que o Brasil atingiu a meta global de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, com o registro de 95% da população geral nessa faixa etária imunizada. O desempenho da cobertura vacinal não foi uniforme, no entanto, entre todos os estados (veja mapa).
Estão abaixo da meta de vacinação Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Em relação aos municípios, o ministério contabiliza que 34,5% (1.923 cidades) precisam reforçar os esforços para atender à meta de vacinação.
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
A segunda etapa da campanha de vacinação está prevista para começar em 18 de novembro. O governo federal tem expectativa de que agentes comunitários de saúde de combate às endemias façam busca ativa em residências para vacinação.
O foco é a população adulta. “Um novo grupo, composto por adultos de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia terá a oportunidade de se vacinar até 30 de novembro, quando termina a campanha”, destaca nota divulgada nessa terça-feira (29) em Brasília pelo ministério.
Novo boletim epidemiológico do sarampo será publicado no dia 6 de novembro e “trará como registro, dos últimos 90 dias, 5.660 casos confirmados” da doença, antecipa o Ministério da Saúde. “Dezenove estados estão na lista de transmissão ativa da doença e 90,5% dos casos confirmados estão concentrados no estado de São Paulo”.
A pasta alerta que o sarampo é uma doença infecciosa grave que pode causar a morte, especialmente de crianças. “Nos últimos 90 dias, foram confirmadas 14 mortes pela doença no Brasil, sendo sete em menores de 5 anos de idade, três na faixa etária de 20 a 29 anos e quatro em adultos maiores de 40 anos. Foram 13 óbitos registrados em São Paulo e um em Pernambuco”, detalha nota do ministério.
No total, 304 municípios (5,5% das cidades brasileiras) apresentaram casos de sarampo. O Ministério da Saúde tem expectativa que o próximo boletim assinale queda de casos recentes da doença
Sintomas
De acordo com informe do Ministério da Saúde, a transmissão do sarampo ocorre pelo ar, quando uma pessoa infectada tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira prevenir a doença é pela vacina.
Há uma preocupação especial da pasta a partir do final do ano: o período de férias – que ocasiona aumento de circulação de pessoas adultas pelo país para celebrar o Natal, descansar no veraneio e brincar o carnaval.
Além disso, o aumento de chuva de verão pode elevar o número de casos de dengue. O sarampo tem alguns sintomas que podem ser confundidos com doença transmitida pelo Aedes aegypti, como febre alta, dor de cabeça e manchas vermelhas.
No caso do sarampo, é comum que a febre ocorra acompanhada de tosse e que haja irritação nos olhos, mal-estar intenso e nariz escorrendo e entupido. Um médico deverá ser consultado para o diagnóstico correto.
JP

Governo do RN conclui pagamento de outubro nesta quarta-feira


José Aldenir / Agora RN – No dia 15 já foi feito o pagamento integral a quem recebe até R$ 3 mil
O salário dos servidores estaduais amanhece na conta nesta quarta-feira, 30, concluindo o pagamento de outubro. A exceção é para os pensionistas, cujo, crédito vai sendo realizado ao longo do dia.
Hoje é pago 70% do salário de quem ganha até R$ 3 mil, além dos servidores que fazem parte dos órgãos com arrecadação própria.
No dia 15 já foi feito o pagamento integral a quem recebe até R$ 3 mil e aos servidores dos órgãos que compõe a Segurança Pública. Também foi feito o adiantamento de 30% de quem ganha essa faixa salarial.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Governo do RN e Prefeitura de Natal bancaram a Parada Gay

Robson Pires

O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal (RN) financiaram a Parada Gay realizada no final de semana passado na Capital do Estado. Fátima Bezerra e Álvaro Dias até prestigiaram o evento.

Jucurutu (RN): família desunida para 2020

Robson Pires

Julinho Queiroz e Júnior Queiroz, respectivamente, sobrinho e irmão do deputado estadual Nelter Queiroz se juntaram para derrotar o candidato dele nas eleições municipais de 2020 na cidade de Jucurutu (RN). Julinho e Júnior poderão não eleger seus candidatos, mas podem ajudar a derrotar o candidato de Nelter que é o filho e ex-prefeito George Queiroz.

Integrante de facção é morto dentro de sua residência por homens encapuzados em Umarizal


O crime foi registrado por volta das 00h:20. da madrugada desta sexta-feira(25), na Rua Francisco Dias, no Bairro Caraíbas, em Umarizal, cidade localizada no alto oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações dos familiares, vários homens vestidos de preto se apresentando como policiais e encapuzados, cercaram a residência e após entrarem na casa perguntaram logo pela vítima, e quando o reconheceram, conduziram até a porta e o executaram com vários tiros.
Marcos Antonio Pereira Paiva, 19 anos, conhecido e batizado na facção como “Irmão Marcola”, estava deitado em uma rede num dos cômodos da casa, quando os elementos chegaram atirando e quebrando as portas, “Não deu tempo nem dele correr” disse o pai que estava desesperado. Ele foi morto ainda dentro de casa. Marcola fazia parte de uma facção criminosa que se instalou no município de Umarizal no início de 2018, a qual recruta jovens para fazerem parte do tráfico de drogas, roubos e homicídios na região.
Vida pregressa:
Irmão Marcola foi preso no mês de maio de 2019, por ter participado de um assalto a um correspondente bancário da cidade. Coincidência ou não, outra jovem que participou do mesmo assalto foi morta no mês de agosto no bairro Malvinas em Mossoró.*Umarizal News

Detran leiloa 115 veículos nesta semana


VEÍCULOS APREENDIDOS PELO DETRAN PARA LEILÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na próxima quinta-feira (31) mais um de leilão de veículos apreendidos e não reclamados por seus proprietários no prazo de 60 dias, como determina a lei Federal 13.160/2015.
A nova hasta pública está programada para iniciar às 10h, no Auditório do Governo, situado no Centro Administrativo, na BR 101, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Serão leiloados 115 carros entre automóveis destinados a circulação e outros a sucata.Na terça-feira (29) e quarta-feira (30), os interessados podem visitar os veículos que vão a leilão no horário das 8h às 14h, no pátio do Detran, localizado na Rua Bom Pastor, 1222, no bairro das Quintas, em Natal (Antigo galpão da Viação Guanabara).
A visitação é permitida exclusivamente para avaliação visual dos lotes, sendo proibido quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças dos veículos.Para participar do leilão o cidadão deve se cadastrar bastando comparecer ao local do evento levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa.
A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado tenha seu cadastro validado antes de iniciar o leilão, devendo ainda obedecer às exigências cadastrais especificadas no endereço eletrônico: Cadastro Eletrônico.
O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,90% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.
Deverá o arrematante custear ainda licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2019. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran.
Nesse último caso, a arrematação dos veículos classificados como “Sucata” fica restrita as empresas de desmontagem registradas perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme o Artigo 3º da Lei Nº 12.977, de 20 de maio de 2014.
O Edital com todas as informações do leilão, inclusive com a relação completa dos carros com imagem e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas clicando no link: Edital Detran Leilão. *Portal no Ar

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Carro capota entre o Perímetro Irrigado e Pau dos Ferros/RN

Aproximadamente as 10:30hs da manhã de hoje (28),um carro tipo FIAT UNO capota ao tentar desviar buracos na BR 226 entre o Perímetro Irrigado e Pau dos Ferros, dos três ocupantes do veiculo dois foram socorridos para o hospital Regional do Município e somente o proprietário ficou consciente no local. 
Veja o Vídeo...




Acidente com vitimas entre o Perímetro Irrigado e Pau dos Ferros/RN

Postaremos imergem daqui a pouco...

Governador Wilson Witzel e as boas vindas ao Cel. Azevedo


O parlamentar potiguar também agradeceu:
“Agradecer ao governador Wilson Witzel, presidente de honra do PSC, pelo apoio e confiança para assumir a presidência do partido no Rio Grande do Norte. Agora, vamos trabalhar para ampliar e fortalecer o PSC nos municípios do nosso estado”.

Verão: autoridades preocupadas com surto de dengue 2

Robson Pires

Enquanto os brasileiros sonham com o verão, o ministério e as secretarias estaduais de saúde preparam-se para o pesadelo da dengue. Especialistas esperam um forte surto do subtipo 2 da doença, que estava fora de circulação desde 2008 e, por isso, deve fazer muitas vítimas.
— A dengue é cíclica, sazonal, tem períodos de ascensão e de queda, como em 2017 e 2018 — explica Rodrigo Said, coordenador-geral de vigilância em arbovirose do Ministério da Saúde . — No fim de 2018, houve alteração de sorotipo no Brasil, em especial no Centro-Oeste e Sudeste. Nos anos anteriores, havia os tipos 1 e 4. Quando há alteração no sorotipo predominante, aumenta o número de pessoas suscetíveis a contrair o vírus.

Lula quer candidaturas próprias no ano que vem

Robson Pires

Contrariando parte expressiva do PT que defende priorizar a formação de uma frente de esquerda e ceder espaço a aliados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que o partido lance candidaturas próprias a prefeito no ano que vem. À espera de decisões da Justiça que podem tirá-lo da prisão, Lula começou a articular a estratégia do PT nas eleições municipais.
Além de tentar recuperar o espaço que o partido perdeu nos últimos anos, Lula quer transformar a disputa do ano que vem em um “plebiscito” sobre o governo Bolsonaro. Apesar de tradicionalmente as campanhas municipais focarem nos problemas locais, o ex-presidente defende a nacionalização da disputa.

domingo, 27 de outubro de 2019

Parcelamento do 13° salário 2019

18.10.2019
O Mago dos Números do IBGE, o genial Aldemir Freire, já apresentou proposta para a governadora Fátima Bezerra em relação ao 13° salário de 2019.
Pagar integralmente da PM, Bombeiros e Polícia Civil e para o restante dos servidores parcelar.
Pagaria 30% em dezembro e o restante em suaves em 10 parcelas. Empurrando o problema com a barriga.
Isso só não acontece se cair integralmente e liberado a cessão onerosa do petróleo em dezembro e o dinheiro da venda da conta única para o Banco do Brasil.
Já foi dado a ordem para atrasar fornecedores para tentar salvar o folha.
Gustavo Negreiros

Caicó: Mulher é arremessada de garupa de moto sobre teto de carro em acidente na Praça do Entroncamento


Uma mulher foi arremessada da garupa da moto em que andava, com seu companheiro, sobre o teto de um Corolla na noite deste sábado, 26, em Caicó.
O acidente se deu por volta das 20h na Praça do Entroncamento. Os dois veículos colidiram de frente, ambos seguiam em sentido opostos na rua Chilon Heráclito.
O piloto da moto teve uma lesão na perna, mas sem trauma nos ossos, já a jovem que seguia como garupa, apesar de ter sido arremessada, nada sofreu.
O local não tem sinalização e o fluxo veicular no momento do acidente estava intenso. O motorista do Corolla prestou auxílio às vítimas e acionou polícia e bombeiros.

Fonte: Jair Sampaio

Piada de mau Gosto!

O ex-presidente Lula, preso em Curitiba condenado no caso do Triplex pela Lava Jato, já sabe que o Supremo Tribunal Federal (STF) votará contra a prisão em segunda instância.
E ele faz planos. Um deles, segundo carta divulgada pela governadora Fátima Bezerra (PT), é de vir morar no Rio Grande do Norte.
Lula disse que sempre sonhou em voltar a morar no Nordeste, talvez na Bahia ou no RN, mas que Marisa, sua falecida esposa, demonstrava interesse em ficar em São Bernardo do Campo-SP.
"Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo do campo", externou Lula. E ele complementa: "Não seio para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar. Quero viver. Espero que o PT me utilize".
Em outro trecho da carta, Lula fala que recebeu uma cartinha de uma menina Potiguar que integrou a comitiva de um médico ganhador do prêmio Nobel de Medicina. "Ela mandou uma cartinha bonita. Eu recebo muita coisa bonita, muita gente generosa", complementou.

Blog Esmael Sousa

sábado, 26 de outubro de 2019

Caçadores encontram ossada humana em Catolé do Rocha, na manhã deste sábado(26)


Na madrugada deste sábado (26 de outubro), caçadores se depararam com uma ossada humana nas imediações de um serrote que fica localizado entre os sítios Rancho do Povo e Catolé de Baixo, nos arredores de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.

Ao amanhecer do dia, o fato foi comunicado ao COPOM do 12º BPM e imediatamente uma viatura foi enviada até o local para averiguar in loco.

De acordo com a política, a veracidade do fato foi confirmada, a agora os restos mortais serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Campina Grande (PB), para serem tomadas as devidas providências cabíveis.

A Polícia Científica foi acionada e passará a investigar o fato.



*Portal Catolé News