Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

8 dias: Bombeiros mantêm combate a incêndio em Portalegre


FOTO: DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS RN
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) continua no combate ao incêndio florestal na Serra de Portalegre, município distante 369 km de Natal. Já são oito dias de trabalho intenso com mais de 40 militares no local.
Desde que o fogo começou, os bombeiros trabalham dia e noite para debelar as chamas que atinge a serra. No entanto, os militares enfrentam dificuldade para acessar os focos devido a topografia e a mata fechada. Máquinas foram utilizadas para auxiliar na abertura de estradas e aceiros.
“Conseguimos controlar todos os focos que estávamos combatendo desde a semana passada. No entanto, surgiu um novo incêndio em uma serra vizinha e já escalamos todo efetivo para o local”, disse o Tenente-Coronel Bezerra, diretor de engenharia e operações do CBMRN.
Operação AMA
Desde a última quarta-feira (9), o CBMRN deflagrou a operação AMA, Abrace o Meio Ambiente, com o objetivo de intensificar os esforços no combate a incêndios florestais no Rio Grande do Norte.
Decreto de Emergência
O Governo do Rio Grande do Norte decretou, na última quarta-feira (9), situação de emergência nos municípios de Portalegre e Viçosa, com validade de 90 dias, por causa do aumento do número de incêndios florestais na região. O documento permite ao Corpo de Bombeiros contratar, com dispensa de licitação, as obras e os serviços necessários a mitigar as consequências provocadas pelos incêndios, além de compra de materiais e equipamentos para combate às queimadas. Também poderão ser adotadas medidas preventivas junto aos municípios, dentre elas a formação e treinamento de brigadas de incêndio e ações educativas para a população. *Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário