Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2020

Caixa muda funcionamento de agências no RN para conter avanço do coronavírus

JP
Medida atinge todas as agências do país — Foto: Luiza Garonce/G1
Medida atinge todas as agências do país — Foto: Luiza Garonce/G1
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (18) medidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre as mudanças, estão o acesso controlado da entrada e saída de clientes em agências; a abertura antecipada de unidades selecionadas em uma hora para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco; gerenciamento de filas; e distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento.
De acordo com o banco, caso seja necessário o fechamento de algumas unidades, a Caixa vai disponibilizar um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.
Entrada e saída nas agências
O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a no máximo 50% da capacidade dos assentos das unidades, para manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas. Empregados do banco poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. Foram colocados cartazes com informações para orientar os clientes.
A Caixa também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.
Ações internas
Os empregados do banco que estão no grupo de risco foram liberados, a partir desta quarta-feira (18), para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer vão desempenhar suas atividades de casa.
As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências. *G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário