Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Coronavírus RN: Em 12 dias, casos de infecção por Covid saltam de 61 para 115 na PM

Quatro policiais morreram em decorrência da infecção.

José Aldenir/Agora RN
Batalhão de Choque (BPChoque) tem o maior número de policiais infectados dentro da corporação
O
número de policiais militares infectados pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte cresceu de forma assustadora, especialmente na última semana. Segundo levantamento da própria Polícia Militar, 54 agentes foram infectados em 12 dias. Com isso, os casos na corporação aumentaram de 61 (total registrado no dia 28 de maio) para 115, de acordo com atualização divulgada nesta terça-feira (9).

Segundo os dados, o Batalhão de Choque (BPChoque) tem o maior número de policiais infectados dentro da corporação. Já são 14 confirmações. Em seguida, vem o Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFAPM), com 13 casos; depois, vem o 9º Batalhão, com 11 e, em seguida, o 8º Batalhão, com 10.

Além disso, há 196 casos suspeitos. A maioria deles (20) está concentrada no 1º Distrito de Polícia Rodoviária (1º DPRE). Até agora, 16 policiais se recuperaram da doença.

Óbitos

No estado, foram registrados 4 óbitos até o momento. Deste total, 3 eram policiais da reserva. A quarta vítima foi o cabo Elcio Carvalho, que estava lotado no 3º Batalhão, em Parnamirim. Ele morreu no dia 27 de maio.

Os dados revelam também que 36 PMs tiveram contato com pessoas infectadas, e outros 19 com casos suspeitos da doença. O número total de notificações dentro da corporação (entre casos confirmados, óbitos, contatos com doentes ou suspeitos de estarem infectados, recuperados e descartados) soma 408.

Fonte:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário