Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Fabricante de ivermectina vai à Justiça contra Globo, Record, CNN e SBT

 

A Vitamedic, empresa que produz a ivermectina no Brasil, acionou a Justiça contra diferentes emissoras exigindo direito de resposta. A companhia contesta reportagens da Globo, Record, CNN e SBT sobre uma nota do laboratório Merck Sharp & Dohme, produtor do medicamento no exterior, que se posicionava contra o uso da droga em pacientes com Covid-19.

Em fevereiro, a imprensa repercutiu o comunicado com a abordagem de que a própria fabricante da ivermectina contestava o uso do remédio contra a Covid-19.

“É importante observar que, até o momento, nossa análise identificou: nenhuma base científica para um efeito terapêutico potencial contra Covid-19 de estudos pré-clínicos; nenhuma evidência significativa para atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com doença Covid-19, e a preocupante falta de dados de segurança na maioria dos estudos”, defendeu a Merck.

Para a Vitamedic, as reportagens dão a entender que essa é a opinião de todos os laboratórios, o que não seria verdade, segundo a empresa. Em nota ao Notícias da TV, a marca alega que a abordagem “induz os leitores e telespectadores ao erro, considerando que transmite a percepção de que a opinião da Merck seria única ou majoritária no ramo farmacêutico, inclusive a da Vitamedic, o que não é verdade”.

Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário