Nesta quinta-feira (2), os dirigentes das associações que representam os militares estaduais, da capital e interior, cumpriram uma intensa agenda na cidade do Natal.
Pela manhã os representantes das entidades estiveram na Assembleia Legislativa com os Policiais e Bombeiros Militares, o Dep Subtenente Eliabe e o Dep Cel Azevedo em um ato reivindicatório referente a inclusão do Ex-ofício para os Soldados recém-incorporados nas instituições PM/BM.
No período da tarde estivemos em reunião com o Deputado Subtenente Eliabe, alinhando as demandas da categoria e em seguida fomos recebidos pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico e o Sub Comandante, Coronel Mendonça, onde foram discutido as seguintes pautas:
• Indíces do TAF: Como encaminhamento ficou acordado uma reunião dia 13 de junho, às 10h, com a Comissão Mista de Educação Física responsável pelos índices, para discussão e possível deliberação.
• Lei de Promoção de Praças: a minuta que trata sobre a inclusão dos novos soldados no critério do Ex-oficio, encaminhamento que foi feito desde o primeiro encontro com os representantes do Governo, encontra-se no Comando da PM para avaliação. As Entidades cobraram do Comando celeridade no envio da proposta.
• Quadro de Oficiais Administrativo (QOA/CHO): o Comandante da PMRN deu início ao processo seletivo dentro das regras contidas na lei em vigor *(Lei 5.142/1982)*, em paralelo será dado continuidade a discussão e deliberação da minuta protocolada, em 11/2021, com vistas a atualizar os critérios de seleção interna do CHO.
• Junta Médica: será ampliada para o Interior do Estado. A princípio Mossoró será a primeira Sede para o atendimento, pois existe um Hospital que facilitará o processo, em breve será publicada uma portaria no normatizando seu funcionamento.
*ASSPMBMRN - ACSPMRN - ABMRN - ASSPRA - APRORN - APRAM - APBMS*
Nenhum comentário:
Postar um comentário