Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quadrilha tenta explodir caixas

Publicado em 27 de junho de 2011

Clique para Ampliar

A pacata cidade de Apuiarés sofreu dois ataques de bandidos em menos de 48 horas. População está assustada
FOTO: MARCELO CABRAL

Artefatos falharam e os assaltantes decidiram fugir depois de intensa troca de tiros com o destacamento da PM

Pela segunda vez em menos de 48 horas, a paz na cidade de Apuiarés (a 128Km de Fortaleza) é quebrada. Na sexta-feira, bandidos assaltaram uma lotérica, roubaram uma ambulância e fugiram dali com dois reféns. Já na madrugada de ontem, uma quadrilha composta por cerca de dez homens atacou o destacamento da PM, a tiro, rendeu os policiais militares e tentou explodir o caixa eletrônico da agência do Bradesco com o uso de bananas de dinamite.

A ação criminosa só não teve êxito porque os explosivos usados pelos ladrões falharam na hora da detonação. Diante disso, os bandidos decidiram fugir em meio a uma intensa troca de tiros com os PMs. Na fuga, eles usaram dois carros, um Honda Civic e um Vectra.

Ação

De acordo com policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 4º BPM (Canindé), deslocados para atender à ocorrência, o bando se dividiu na hora da ação criminosa. Enquanto cinco deles cercavam a sede do destacamento policial e atiravam em direção aos PMs, outros cinco foram tentar explodir os caixas do Bradesco.

A ação frustrada dos ladrões revelou que eles não tinham experiência no manuseio de artefatos para explodir os caixas.

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha fugiu de Apuiarés em direção ao vizinho Município de Paramoti e, de lá, pode ter seguido pela BR-020 em direção ao Sertão Central.

Neste ano, ataques contra bancos já aconteceram nas seguintes cidades cearenses, Independência, Miraíma, Cariús, Pires Ferreira, Groaíras, Limoeiro do Norte, Parambu, Lavras da Mangabeira e, agora, Apuiarés. Na Capital, foram registrados vários casos de arrombamentos de caixas eletrônicos e instalação de ´chupa cabra´ (gravadoras de trilhas de cartões).

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário