Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Notícias

21/06/2011 -

PM e bombeiros pedem apoio para aprovação de subsídio no RN

Acs PM RN

Os policiais e bombeiros militares realizam ato na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (21), na tentativa de conseguir apoio dos deputados estaduais para a aprovação do subsídio. O ato está marcado para às 14h.

De acordo com informações da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, a proposta de subsídio está sendo analisada pela Consultoria do Estado e deve ser enviada para a AL antes da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevista para julho. Nessa proposta, feita em negociação com o governo e comando da PM, o coronel receberá um salário igual ao do delegado especial da Polícia Civil e o soldado 20% desse valor. O coronel ficaria com um salário de R$ 17.237 e o do soldado de R$ 3.447.

Segundo o presidente da associação, Cabo Jeoás, a negociação está começando agora. "Articulamos junto aos comandos para termos a mesma proposta entre oficiais e praças. A partir de hoje estamos em assembleia permanente e vamos nos mobilizar para pressionar o governo a aprovar nossas reivindicações, que além do subsídio são estatuto e código de ética", afirma.

Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário