Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Secretaria de Agricultura participa de evento da área de latícinios







Durante os dias 8, 9 e 10 de junho, na capital do estado de Alagoas, Maceió, estiveram reunidos criadores, empresários e outros profissionais interessados do setor de laticínios e derivados para participar do IX Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados - ENEL.
A Prefeitura de Pau dos Ferros esteve representada no evento, por um dos coordenadores da Secretaria de Agricultura, Beto Chaves. Segundo ele, um evento deste porte, de nível regional, que reuniu centenas de criadores de caprinos, ovinos e bovinos do Nordeste e de outras regiões do Brasil, com o objetivo de trocar experiências e a geração de negócios para o setor, foi de suma importância para os trabalhos realizados pela secretaria.
Para o Coordenador, Beto Chaves, que é um dos responsáveis pelo projeto Balde Cheio em Pau dos Ferros, o ENEL proporciona um maior contato e aquisição de novas ideias. “Através da exposição de máquinas, equipamentos e insumos, além de palestras, temos a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno no mercado, melhorando a situação dos nossos produtores”, afirmou.
No ano de 2010, a Prefeitura de Pau dos Ferros e outros municípios da região aderiram ao Programa Balde Cheio, que visa desenvolver a criação de bovinos para a produção de leite. Através deste programa, os parceiros envolvidos vão transferir, aos pequenos produtores, tecnologia para o aprimoramento da produção.
Agora em 2011, Beto Chaves informa que o programa será, efetivamente, implantado. “Vamos acompanhar, de perto, o trabalhos dos produtores, inserindo novas técnicas como forma de aperfeiçoar os resultados obtidos nas propriedades rurais”, finalizou Beto Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário