Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pau dos Ferros tem representação no 6º Salão de Turismo



No parque de exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, entre os dias 13 e 17 de julho, aconteceu a 6ª edição do Salão de Turismo. Um mega evento, realizado pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo, que busca promover o turismo entre as várias regiões do país.

Dentro desta feira de negócios, os municípios tem a oportunidade de se promoverem, levando, aos visitantes, seus pontos turísticos, além da oportunidade de comercializar seus artesanatos, produtos da agricultura familiar, além de eventos e produções artísticas.

A cidade de Pau dos Ferros e Pólo Serrano estiveram representados, através do Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Ismaelson Rego, que levou materiais para divulgação do município dentro do salão.

Segundo o Secretário, a divulgação do município em eventos como estes, colocam a cidade em uma condição de destaque para o desenvolvimento da região. “Sabemos dos inúmeros benefícios que o fortalecimento do turismo causam, como a geração de emprego e renda”, destacou.

Ismaelson ainda citou a articulação que é feita entre os secretários estaduais e municiais dos estados vizinhos. Nestes encontros, temos oportunidade de debater projetos que já foram implantados em outras cidades. “Este tipo de ação chama-se Benchmarking, ou seja, observar casos de sucesso para implantar, quando possível, em nosso município”, citou.

Ainda de acordo com o Secretário, no evento acontecido em São Paulo, Pau dos Ferros teve a condição de levar os seus pontos fortes, que é o turismo através da realização dos eventos. Dentre eles, estão a Feira Intermunicipal de Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – FINECAP, assim como o Pau dos Ferros Cidade do Forró, que atraem multidões, não apenas da região, mas também de vários outros Estados.

Considero um evento desta magnitude, de grande importância. Lá, adquirimos conhecimento através dos cursos e palestras ministrados no Pólo de Conhecimento, temos acesso a novos projetos do Ministério do Turismo e técnicas de logística para produção de eventos” finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário