Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AL vota lei que aumenta salário dos PMs e bombeiros

O Governo do Estado enviou ontem para a Assembleia Legislativa, o projeto de lei complementar que trata da criação do subsídio para policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte. O projeto será votado hoje.

A rapidez na votação do projeto foi conseguida graças a dispensa de tramitação. O projeto estipula o subsídio no valor de R$ 11 mil para o coronel e de R$ 2.200 para o soldado e deverá entrar em vigor a partir de julho de 2012.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Estado, a governadora Rosalba Ciarlini pediu pressa na apreciação da matéria pela importância que o assunto tem para as corporações e, principalmente, para o Estado. O presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, pediu aos líderes partidários a dispensa de tramitação da mensagem para que ela pudesse ser votada nesta quarta (14).

"Essa resolução ainda não é a ideal, pois gostaríamos que também tivessem sido encaminhadas as íntegras do Código de Ética, Estatuto e Subsídio. Mas a aplicação do Plano de Carreira é um passo dado, pois esse é um pleito antigo dos praças, pois os oficiais já possuem um plano de carreira em que o militar inicia como tenente e pode chegar até a coronel", afirmou o Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN,  quando o plano foi elaborado.

O Plano de Carreira para os praças propõe que o militar inicie como soldado com a possibilidade de atingir o posto de subtenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário