Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Notícias

Acs PM RN

04/08/2012 - A quem a ACS PM RN incomoda tanto?

O Comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte determinou instauração de Inquérito Policial Militar-IPM em desfavor da Associação dos Cabos e Soldados da PMRN que é hoje a entidade com o maior número de associados em nosso Estado e tem papel de destaque na defesa da valorização dos policiais militares.
A Portaria nº 077/2012, de 23 de abril de 2012, que foi publicada no Boletim Geral da Corporação nº 129 de 11 de julho de 2012, informa que a origem do procedimento se dar em razão de denúncia formulada por um Policial Militar Estadual sobre possível desvirtuamento das suas funções da associação durante os movimentos da categoria.
Causa estranheza o fato desse procedimento contra a ACSPMRN, apesar da portaria ser datada de 23 de abril de 2012, somente ser publicada agora na véspera do reinício da discussão do plano de carreira das praças, já que segundo o Comando da PMRN o plano de carreira só seria encaminhado após a implantação do subsídio.
Outro ponto que se destaca é o fato do IPM ser em desfavor de uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, quando a sua finalidade seria de apurar a conduta de policiais militares, dessa forma o procedimento não poderia ser aberto contra a entidade.
A Associação dos Cabos e Soldados da PMRN ressalta que apesar do procedimento, continuará o seu trabalho na busca pela valorização dos policiais militares de nosso Estado e de mediadora entre a categoria e os órgãos do Governo do Estado, bem como, de parceira nas ações que visem uma segurança pública de melhor qualidade para a sociedade norteriograndense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário