Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Agentes conseguem evitar fuga em massa no complexo penal Mario Negocio em Mossoró


Cerca de 140 presos de 14 celas do pavilhão 03, estariam prontos para fugir por um túnel cavado no espaço reservado para banho de sol, dentro do Regime fechado, da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio de Mossoró. Os detentos estariam utilizando o tempo reservado as visitas e duas vezes por semana trabalhavam na escavação do buraco, que tem um diâmetro de aproximadamente um metro e meio.
O regime fechado da Mario Negocio, hoje conta com 284 homens cumprindo pena. Eles estão distribuídos em três pavilhões. Os agentes acreditam que se os presos do pavilhão 03 conseguisse fugir, os outros 144 distribuídos no demais pavilhões, teriam fugido também.
Os detentos utilizavam a cerca de proteção e com lençóis e colchões confeccionavam uma especie de barraca, que seria utilizada nos dias das visitas, mas na verdade era apenas uma manobra para não chamar a atenção dos agentes, durante as escavações. Quando a barraca era desmontada, o buraco era fechado com uma tamba de concreto e maquiado por cima com a terra, panos e até resto de comida.
A manobra foi percebida pelos agentes e direção do complexo penal e contou com a colaboração de detentos, de dentro das celas. Os agentes acreditam que eles só não conseguiram por causa de uma barreira de contenção feita com pedras no final do ano passado.
A penitenciaria Agrícola Mario Negocio, abriga cerca de 396 presos, sendo 36 mulheres, 76 homens no regime semiaberto e 284 homens cumprindo pena no Regime Fechado.
Os presídios de Mossoró estão impedidos pela justiça de receber preso de qualquer especie. No mês passado a direção da PAMN recebeu a visita de um engenheiro, a serviço do Ministério da Justiça, que avaliou um custo de 5 milhões de reais para reformar a complexo Penal. Segundo informações “Não oficiais” dos engenheiros do Governo do Estado, o valor daria para construir outro presidio bem novinho. 





O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário