Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013


PM ameaça matar todos os alunos de escola em Sousa e gera grande confusão





A informação de que um homem armado iria invadir a escola estadual Mestre Júlio Sarmento (Poli Valente II), localizado no bairro Gato Preto em Sousa fez com que a direção retirasse os alunos, o que provocou esvaziamento das salas de aula na manhã desta quinta-feira (9).

Segundo a polícia, o acusado é um policial militar que está passando por problemas psicológicos. Ele teria ido ao CAPS para tentar um atestado a fim de evitar sua participação em uma audiência no fórum da cidade e como houve a recusa por parte da unidade psicosocial, o militar avisou que ira a escola que fica na mesma rua para executar a tiros alunos e funcionários.

O outro lado

De acordo com a professora Fátima Freitas, diretora do Poli Valente II, uma pessoa do CAPS avisou a escola que acionou a 10ª Gerência de Educação. Por sua vez a gerente de ensino, Socorro Antunes entrou em contato com o comandante do 14º Batalhão, tenente coronel Henrique Plutarco, o qual localizou o policial e tranquilizou a situação.

Na tentativa de evitar um tumultuo maior, a direção da escola avisou aos alunos que eles estariam liberados para assistirem a partida final dos jogos escolares no ginásio do SESI, porém com o vazamento do real motivo do esvaziamento das salas de aula, os alunos entraram em pânico e a correria aumentou.

Uma fonte do Batalhão disse que o PM compareceu a unidade militar após o esclarecimento do fato e disse que comentou sobre ameaças de atirar na escola como forma de brincadeira. 

Levi Dantas/CN e Diário do Sertão
Via Catolé News
VIA DANTENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário