Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Homenagem a Terezinha de Titico do Bairro São Geraldo, falecida no dia de ontem 16/03/14


Foto: Quero agradecer a todos que estiveram rezando esses dias por minha tia: Teresinha. Depois de tantos dias de sofrimento em um leito da UTI,  ela foi chamada a presença de Deus, sua dor foi configurada à de Cristo.

Agradecemos ao Senhor pela sua vida e pelos momentos felizes que vivemos juntos. 

Pai santo, Deus eterno e todo Poderoso, nós Vos pedimos por Teresinha,que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ela, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-la com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

Descanso eterno dai-lhe Senhor e a luz perpétua a ilumine, descanse em paz. Amém!
CELEBRAÇÃO DE EXÉQUIAS
PELA ALMA DE
TERESA VARELA DA SILVA
Como diziam os “Padres da Igreja”: «Não devemos chorar a morte, que é causa de salvação universal».
São tantos os sentimentos que passam em nossa mente nesse momento — angústia, dor, solidão, tristeza. A morte foi e sempre será um mistério para todos nós. É difícil a partida, principalmente de uma pessoa que amamos muito.
Sentimo-nos quase que se o chão não estivesse mais ao nosso alcance — tudo é sem sentido e sem explicações. Nessas horas a nossa «Fé» vem provada. Por essa razão, cremos na vida eterna? Certamente que sim — cremos na Ressurreição dos mortos e numa vida após essa terrena, onde não haverá mais dor, nem sofrimento e nem tristeza!
Nossa «Fé» cristã se fundamenta nisso, na vida eterna, na ressurreição dos mortos. Sabemos que nosso sofrimento, a dor que passamos nessa vida, não serão comparados com o que ganharemos no céu, pois nosso luto se transformará em alegria, nossas lágrimas em sorrisos, porque contemplaremos face a face o rosto de Cristo.
Somos conhecedores dos sofrimentos que nossa irmã Teresinha passou nessa vida; sua dor foi configurada à de Cristo, agora ela descansa e goza dos benefícios celestes.
Queremos agradecer a Deus pela vida da nossa irmã e, pelos momentos felizes que passamos juntos. Nós que aqui ficamos, resta-nos a plena confiança na misericórdia de Deus, e a certeza da vida eterna, pois, Ele caminha conosco e não nos deixa a sós.
Queiramos nós que as palavras do Apóstolo Paulo se concretizem na vida da nossa irmã Teresinha: «Combati o bom combate, terminei minha corrida, conservei a Fé. Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, me entregará naquele Dia».
+ Descanso eterno dá-lhe Senhor e, a luz perpétua a ilumine, descanse em paz. Amém!

Sem. Jefferson Murilo
Roma, 17 de março 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário