Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Prefeitura de Pau dos Ferros apresenta projeto para Escola Severino Bezerra



Pensando em um projeto arquitetônico moderno, com total acessibilidade e com maiores e melhores condições para receber alunos, professores e funcionários, é que o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, apresentou o projeto de reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Professor Severino Bezerra.
Segundo o Prefeito, este será o maior investimento, realizado pelo município, na educação municipal para alunos do ensino fundamental. “A Escola Professor Severino Bezerra é a maior escola municipal, porém, é um prédio antigo e já sem todas as condições para atender, com a merecida qualidade, nossos professores e alunos”, apontou.
Ainda de acordo com Fabrício, a gestão vem se articulando para obter, junto ao Governo Federal, os recursos necessários para realização desta obra. “Ainda no mês de agosto de 2013, cadastramos o projeto junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, e agora é buscar apoios para a conquista deste montante junto aos parlamentares da bancada federal”, esclareceu.
“Ao todo, vamos investir aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais nesta obra. É um investimento alto, entretanto, temos a convicção que isto será revertido em uma melhor formação dos nossos alunos”, frisou o prefeito.
Outros investimentos - Fabrício afirmou que o seu comprometimento com a melhoria da educação, é um compromisso que já vem sendo honrado, onde avanços e investimentos já acontecem em Pau dos Ferros.
“Já pagamos o Piso Nacional, inclusive com o reajuste já concedido em 2014, pago em fevereiro, com efeito retroativo a janeiro. Também já vem sendo cumprida a jornada para todos os educadores, sendo 2/3 em sala de aula e 1/3 em atividades extra-classe, onde a Prefeitura arca com a compra das horas atividades, para que o professor cumpra toda a carga horária semanal em sala de aula”, enfatizou Fabrício.
Além disto, para Fabrício, “soma-se o fato da atual gestão ter elaborado e enviado, para a Câmara Municipal, o projeto de lei que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação, em substituição a lei que estava em vigor desde o ano de 2003”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário