Páginas

domingo, 9 de março de 2014

‘Você foi meu herói’, diz filha de PM morto no Alemão em mensagem escrita para o pai

Rodrigo e a filha Foto: / Reprodução do Facebook
Extra
A filha do soldado Rodrigo de Souza Paes Leme postou, em seu perfil no Facebook, uma mensagem emocionada para o pai. A menina, de 12 anos, começa o texto chamando o pai de “Herói”. Ela também pede desculpas pelo que considerou um erro seu: “Me desculpa por ter, tantas vezes, deixado de dizer que o amava por orgulho de dizer mas, agora, eu daria tudo para poder olhar em seus olhos e dizer que eu amo você. Faria o impossível para segurar sua mão de novo.” Para a adolescente, Rodrigo virou “um anjo”.
A garota diz ainda que não tem mais motivos para viver: “Sabe, não tenho mais forças para viver, ou motivos. (...) O pior foi perceber isso só agora, perceber que o motivo da minha vida é, e sempre foi você. Não tenho mais vontade de fazer nada, muito menos de sorrir.”
O perfil da menina Foto: Reprodução do Facebook
A página do perfil da menina no Facebook traz uma mensagem de luto. A foto principal é de Rodrigo, fardado, abraçado à filha. Os dois estão em frente a um quartel da Polícia Militar.
Rodrigo foi morto quando fazia um patrulhamento na Favela Nova Brasília, que integra o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Segundo colegas de farda do soldado, as últimas palavras dele, antes de morrer, foram um recado para a filha: “Manda um beijo para minha filha, que não vai dar mais não, parceiro”.
Rodrigo será enterrado às 15h30m desta sexta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O velório será na capela C. Por meio de nota, a assessoria de imprensa das UPPs informou que o policiamento no Complexo do Alemão está reforçado com homens de outras unidades pacificadoras. Rodrigo foi o quarto PM de UPP morto em serviço num intervalo de apenas cinco meses.
Leia a íntegra da mensagem da adolescente:
“Assim como na música, pai, você foi meu herói. E você sempre vai ser. Sempre vai ser o meu amor. O meu melhor amigo. Aquele que brincou comigo Me chamava de "Bebezona" . Dizia que homem nenhum me roubaria de ti, me levaria de ti, e eu sempre repetia: “Não se preocupa papai, eu vou viver com vocês pra sempre”. O tempo foi passando, eu entrei para o primeiro ano na escola, fiz amiguinhos, mas mesmo assim, continuava sendo a princesinha do papai. Você foi aquele que esteve ali até quando pôde, para ver a sua menininha virar uma mulher. Me desculpa pai, se tantas vezes eu falhei. Me desculpa por brigar contigo. Me desculpa por ter, tantas vezes, deixado de dizer que o amava por orgulho de dizer mas, agora, eu daria tudo para poder olhar em seus olhos e dizer que eu amo você. Faria o impossível para segurar sua mão de novo. Daria minha vida por você, pai. Me perdoa por não ter feito mais, me perdoa por, tantas vezes ter pensado e feito tanta besteira mas, foi coisa de menina. Coisa boba que fiz por não ter escutado quando você avisou. Você sempre dizia que estava com saudades de mim. E agora quem esta sentindo saudade sou eu, de você meu anjo. Porque agora, acredito que é isso que você é. Um anjo. Aquela estrela mais brilhante do céu que, de onde quer que esteja vai estar cuidando sempre de mim. Eu queria ter dito tantas coisas pai, me perdoa, por favor. Esteja onde estiver, saiba que a saudade aqui dentro só aumenta a cada dia e eu nunca, nunca vou esquecer nada que nós passamos. Nenhum dos dias, pai. Nunca. Me perdoa por só pensar na minha dor e querer você aqui comigo. Você foi forte até o ultimo momento, você lutou sempre, mas porque não viver só mais uns anos. Era só isso que eu precisava. De você aqui só mais uns 50 anos, comigo. Não era tanto assim, era? Eu só queria que você estivesse comigo. Nós dois juntos, pai. Como sempre foi. Eu e você, você e eu. Mesmo distante mais sempre juntos. Nunca se esqueça o quanto essa menina, essa garotinha que se diz mulher, que se diz forte, ama você. Nunca, pai. Sabe, não tenho mais forças para viver, ou motivos. Se alguém me desse apenas um motivo para viver já estava suficiente, mas não tem. O pior foi perceber isso só agora, perceber que o motivo da minha vida é, e sempre foi você. Não tenho mais vontade de fazer nada, muito menos de sorrir. Cada sorriso, cada risada que dei são falsas. Não consigo estar feliz sabendo que a pessoa que mais amo não está aqui pra cuidar de mim, pra me proteger. Eu podia ter te dado mais orgulho, ter sido uma filha melhor, sei que podia. Mas sei também que de onde você está, se é que está em algum lugar, você vê o quanto estou sofrendo. E peço que me perdoe, sei que estou fazendo tudo errado. Sei que essa não é a maneira certa de esquecer, de amenizar a dor, mas foi o único jeito que eu consegui. Sempre quando me lembrar disso, eu sei que as lágrimas vão aparecer exatamente como agora mas, não tem problema. É só saudade, é só saudade, meu pai, saudade de você. Saudade daquele por quem eu daria a vida para estar junto pra sempre. Agora já foi. Peço força, pra que eu me torne o que você quis que eu me tornasse. Que por uma única vez, eu me torne o seu orgulho. Que eu alcance meus objetivos na vida. Por você, não por mim. E jamais esqueça, pai, eu te amo. Sempre vou amar, porque você nunca vai deixar de ser o meu paizinho, meu super herói, minha vida. Eu te amo. Eu te amo pra sempre.”
via dantensenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário