Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Em Japi alunos da zona rural estão sendo transportados em carros não adequados

Clique na foto para ampliá-la
Por mais que nossa cidade tente andar para frente, existe algo que sempre está puxando no rumo contrário. Alguns alunos da zona rural ainda estão sendo transportados em carros abertos, arriscando suas vidas para vir até a cidade à procura de educação. Tudo isso mesmo depois da Justiça Federal proibir o uso deste tipo de transporte de estudantes.

Infelizmente ás imagens feitas na manhã de hoje (07), trazem de volta o velho jeito de transporte no sertão, e como diz o ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”.

O transporte conhecido como “pau de arara” sendo um veículo de uso misto, de cargas e passageiros, não é adequado nem aceitável para o serviço regular de transporte coletivo e muito menos para a condução de escolares.

Apesar do Código de Trânsito Brasileiro prever várias regras para prestação de serviço de transporte escolar, o poder público parece ignorar as determinações presentes no código e, muitas vezes, as diretrizes previstas para o transporte escolar previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, é prestado de maneira precária e negligente.

A sociedade não pode ser conivente com esse abuso por parte dos gestores públicos que submetem as crianças e adolescentes a esse perigo. São inúmeros os acidentes que já aconteceram envolvendo esse tipo de transporte no país. É preciso garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.
Não estou aqui contra ou a favor dos proprietários dos veículos, até porque nem sei quem é, estou sim, contra o modelo que a gestão vem aplicando. Elabora de um jeito e executa de outro e isso nem se resume apenas na área citada acima. 

Vejas abaixo fotos registradas na manhã de hoje (07).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário