Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

ARTESANATO POTIGUAR PARTICIPA DE FEIRAS PERMANENTES



         Os artesãos potiguares contam com três programações permanentes para comercializar seus produtos. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, promove a participação de artesãos da Feira de Artes de Petrópolis e na Cidade da Criança, além de realizar a Feira de Artesanato do Parque das Dunas.
         Oito artesãos participam da Feira de Artes de Petrópolis sempre nas primeiras sextas-feiras e sábados do mês. Já na Cidade da Criança, os produtos serão comercializados todo fim de semana. O diferencial é que os artigos são direcionados ao público infantil. A Feira de Artesanato do Parque das Dunas acontece quinzenalmente aos sábados e domingos, das 08 às 17h.  Trinta e sete artesãos de tipologias variadas, além da gastronomia regional, participam da feira, expondo e vendendo seus produtos.
         A feira é uma iniciativa da Sethas-RN para promover e incentivar o artesanato potiguar, além de proporcionar a geração de renda para os artesãos participantes. “Ela permite que os produtos sejam divulgados, que o artesão tenha um contato direto com público consumidor, além de ser uma oportunidade para dar visibilidade ao artesanato potiguar”, ressalta a secretária Julianne Faria.
         Quinzenalmente há um rodízio dos artesãos participantes, o que permite que mais pessoas possam vender e divulgar seus trabalhos. Para participar da feira, os artesãos precisam possuir a Carteira Nacional de Artesanato, fazer a inscrição no Proart, localizado na Sethas, e participar das reuniões de orientação. “O artesão sai satisfeito, ele sente que está ganhando um espaço para comercializar seus produtos. Já temos uma grande demanda de espera para participar da feira, que está programada para acontecer até o fim do ano”, explicou a coordenadora do Artesanato Potiguar, Salmira Torres. 

Programação da Feira de Artesanato no Parque das Dunas.
Maio – 16 e 17, 30 e 31
Junho – 13 e 14, 27 e 28
Julho – 18 e 19
Agosto - 08 e 09, 22 e 23
Setembro - 12 e 13, 26 e 27
Outubro - 10 e 11, 24 e 25
Novembro - 07 e 08
Dezembro – 05 e 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário