Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

População recebe novas caixas d’água do município




Atenta à questão da estiagem, a Prefeitura de Pau dos Ferros deu início, nesta semana, à instalação de 20 caixas d’água de 5.000 litros em lugares estratégicos da cidade com o objetivo de ajudar a população no quesito abastecimento.

As caixas foram adquiridas pelo governo municipal junto à Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e recebidas pelo prefeito Fabrício Torquato e pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo, no final da semana passada.

Os locais que já possuem poços instalados serão os primeiros a receber uma caixa d’água. São exemplos: Praça Monsenhor Caminha, Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, Estádio 9 de Janeiro, Rua 25 de Março e os bairros Manoel Deodato, São Benedito, Nações Unidas, Princesinha do Oeste e São Geraldo.

Sobre a importância da instalação das caixas d’água destacou Fabrício: “Faz parte de uma ação inicial que nós estamos realizando, mas muitas outras se seguirão tanto na zona urbana quanto na zona rural para que a gente possa dar às pessoas alternativas mais próximas de água, assim, não as deixando passar por tantas dificuldades”.

Além das caixas e do planejamento para perfuração de novos poços tubulares, o município tem contribuído para a mudança do sistema de abastecimento da parte mais alta do bairro São Benedito, em nova parceria com a Caern. A obra, que está quase praticamente concluída e envolve a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), substitui canos de 32 milímetros de diâmetro por outros de 150 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário