Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pessoas não identificadas entopem poço, e compromete trabalho da gestão municipal e prejudica moradores do São Geraldo


Entre as várias ações, a Prefeitura de Pau dos Ferros trabalha para amenizar a crise hídrica enfrentada pelo município. Assim, nesta quarta-feira, 13, a gestão entregaria ao bairro São Geraldo um poço para atender as necessidades diárias de abastecimento dos moradores.
No entanto, para surpresa da administração municipal, a equipe de instalação pôde constatar logo no início do dia o entupimento da tubulação, que aconteceu com o uso de pedras e tem autoria ainda desconhecida, prejudicando dessa forma toda a população local.
A perfuração do poço, um dos maiores da região (60 metros de profundidade), aconteceu em parceria com o Governo do Estado, resultado de esforços empreendidos pelo governo do prefeito Fabrício Torquato. Porém, todos os gastos com serviços de alvenaria, parte hidráulica, elétrica e mão de obra foram de responsabilidade do município, em um investimento médio de R$ 7.000,00.
Com vazão prevista de 3.500 litros de água por hora, o poço aguardava apenas a instalação de uma bomba. O fornecimento de energia também já havia sido solicitado à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), através de ofício, e uma caixa d’água seria disponibilizada.
Sobre o ato de vandalismo percebido na manhã desta quarta-feira, 13, afirmou o secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes: “Isso vai atrasar os trabalhos, mas a gestão não vai medir esforços para solucionar o problema de abastecimento daquela comunidade nem de qualquer outra”.
De acordo a Secretaria de Governo (SEGOV), a população precisa contribuir com a administração e fiscalizar, a partir de agora, as obras de instalação de poços para que ocorrido não se repita em nenhum ponto da cidade, pois a prefeitura irá realizar novas instalações.
Atenciosamente,
 
SAMARA SIBELLI
Assessora de Comunicação
(84) 8170-4396

Nenhum comentário:

Postar um comentário