Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Delegado Regional explica o assalto em Riachão/MA, que terminou com 5 assaltantes mortos

Dos cinco mortos em confronto no MA, quatro eram do Tocantins

Eles foram mortos ao tentarem assaltar uma agência do BB, em Riachão.
Os quatro já cumpriram pena no presídio Barra da Grota, em Araguaína.

Interior da agência do BB em Riachão (MA) ficou completamente destruído (Foto: Flávio Aires)Interior da agência do BB em Riachão (MA) ficou
completamente destruído (Foto: Flávio Aires)
O Dr. Diego Ricardo Schiavini, Delegado Regional de Balsas falou sobre o desfecho da tentativa de assalto ao banco do Brasil na cidade de Riachão - MA.
Como chegou a informação
Por volta dás 2:00hs da manhã chegou a informação que a agencia do Banco do Brasil na cidade de Riachão estava sendo assaltada. Que havia uma explosão. Que uma quadrilha havia entrado na cidade, passando pelo quartel da Policia Militar e Delegacia da Policia Civil, onde fizeram vários disparos enquanto outra parte da quadrilha se dirigia para o Banco do Brasil, afim de praticar o assalto.
 Agrupamento de Elite da Policia Federal em ação
Comano de Operações Táticas
O Comando de Operações Táticas (COT)
agrupamento de elite da Policia Federal, conseguiu interceptar esse assalto contra a agência do Banco do Brasil, na cidade de Riachão, sul do Maranhão. O COT estava fazendo uma campana a essa quadrilha de assaltantes de banco a três dias desde o estado do Tocantins. A ação é um acompanhamento tático, em que se espera até o momento em que o bando vai praticar o assalto; ai o agrupamento dá o bote, faz a interceptação e prende a quadrilha.

Ação do COT

Parte da quadrilha efetuava desparos contra a Delegacia de Policia Civil e Quartel da Policia Militar. Outra parte explodia a Agência do Banco do Brasil, enquanto a policia Federal que já vinha seguindo o bando, fez a campana, se preparou, e quando eles explodiram o Banco a Polícia fez a interceptação houve confronto.

banco destruido
Os assaltantes estavam fortemente armados, com arma de grosso calibre Fuzil AK 47, Parafal calibre 762, escopeta calibre 12, coletes a prova de bala, balaclave, e outras armas. Houve troca de tiros e 5 assaltantes foram alvejados e mortos. Três no banco, um na frente destacamento, outro ferido fugiu e foi encontrado morto próximo ao brejo. E um sexto elemento fugiu em um veículo Polo prata com uma antena de rádio. A Policia Federal e a Policia Militar estão fazendo buscas em uma região de matagal no qual ele teria se escondido.

Os levantamentos estão sendo feitos. Identificação dos corpos, dos veículos para descobrir de onde é realmente essa quadrilha e descobrir outros bandidos

Identificação dos corpos

Os corpos foram identificados: Nilson Martins dos Santos, Wildegran Rodrigues dos Santos, Woschington Alves Cardoso, Francisco Moreira Júnior e Rosivaldo da Silva Costa (vulgo Mano) natural de Riachão com várias passagens pela policia.
Segundo informações esse era o contato que a quadrilha tinha na cidade para fornecer as informações, dá apoio.

Foi recuperada um Fuzil AK 47, uma escopeta 12. Um fuzil tipo mosquetão modificado e outras armas. Todo material está com a polícia federal que participou da ação

A polícia acredita que essa quadrilha já praticou vários assaltos a Banco pois trata-se de uma quadrilha especializada em roubo a banco estava de colete a prova de bala, balaclave, Fuzil AK-47. O pessoal do agrupamento de combate ao roubo a banco da Inteligência da Policia Civil está se deslocando de São Luis para Riachão para tentar descobrir se tem mais gente envolvida nesse assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário