Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Município avança nas discussões sobre aterro sanitário

O aterro sanitário de Pau dos Ferros foi o centro das discussões da reunião do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Alto Oeste realizada na última sexta-feira, 10, no auditório da Casa da Cultura Popular Joaquim Correia.
O espaço destinado à deposição final dos resíduos, que representará uma conquista para toda a região, tem avançado para sua efetivação, bem como o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos, por meio do qual cada município poderá buscar recursos voltados ao saneamento junto a várias instituições.
De acordo com o prefeito Fabrício Torquato, o aterro já tem recursos garantidos pelo Governo do Estado de mais de R$ 400 mil para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
“Pau dos Ferros e região vão atender à Política Nacional dos Resíduos Sólidos. E, em breve, vamos nos livrar de uma vez por todas dos lixões, dando a destinação correta do lixo”, disse o gestor.
Na ocasião, estiveram presentes prefeitos, secretários e assessores de cidades vizinhas, além do secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário