Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Marcação de procedimentos SUS continua sendo realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros

Considerando a saúde um direito e uma garantia fundamental do cidadão, o governo municipal de Pau dos Ferros possui uma equipe qualificada para atender a população no que diz respeito aos procedimentos garantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que seguem sendo agendados pela gestão neste final de ano.
Disponibilizados pela Central de Regulação e Marcação de Exames, órgão da Secretaria de Saúde (SESAU), os serviços estão sendo oferecidos normalmente aos munícipes, nas mais diversas áreas, como: exames laboratoriais, exames de imagem, além de consultas em várias especialidades.  
 
Os agendamentos acontecem mediante cronograma. Todos os dias são marcados biópsias, fisioterapias, mamografias, radiografias, densitrometrias ósseas, tomografias, cirurgias obstétricas, exames de otorrinolaringologia e consultas com cardiologista. Nas segundas-férias, é a vez das consultas com oftalmologista; já nas quartas e sextas, ocorrem marcações de ultrassonografias. Para citar alguns exemplos. 

De acordo com o coordenador administrativo da central, Ivaneir Pereira, o tratamento dado ao público quando da procura pelo atendimento é humanizado e não discriminatório. “A gente trabalha enxergando cada um apenas como pessoa”, afirmou.

A Coordenadoria da unidade também citou a inexistência de filas e negou qualquer informação de que os procedimentos estavam paralisados, fato que tem gerado uma não procura pelos serviços. No último dia da semana passada, quase no término do expediente, ainda estavam disponíveis a autorização de 40 ultrassonografias. 

É assim, consciente de seu dever em dar atenção à saúde pública, que o prefeito Fabrício Torquato irá finalizar a sua administração. Portanto, aqueles que necessitam das marcações SUS devem procurar a Central de Regulação, localizada na Rua Dr. José Torquato de Figueiredo, no bairro Princesinha do Oeste, das 7h30min às 13h dos dias úteis. 
SAMARA SIBELLI
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário