Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Procurador-geral adjunto do RN e promotor são baleados em Natal

Disparos foram feitos nesta sexta (24) dentro da sede do Ministério Público.
Jovino Pereira Sobrinho e Wendell Beetoven foram socorridos.

Anderson Barbosa e Fred CarvalhoDo G1 RN
O procurador-geral adjunto de Justiça do Rio Grande do Norte Jovino Pereira Sobrinho e o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados na manhã desta sexta-feira (24), na sede do Ministério Público do Estado. Ambos foram socorridos. Ninguém foi preso.
Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, é procurado pela polícia  (Foto: MP/Divulgação)Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, é procurado pela polícia (Foto: MP/Divulgação)
De acordo com a Polícia Militar, o atirador é o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos. Nas imagens acima, divulgadas pelo próprio MP, o servidor aparece fugindo do prédio.
O ataque aconteceu por volta das 11h30. Logo em seguida, o homem saiu em um automóvel Polo de cor prata. Na fuga, ele também efetuou disparos no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos.
A sede do Ministério Público fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. A PM fez buscas pela região, mas até as 14h não tinha encontrado o servidor.
Nem o Ministério Público nem a Polícia Militar sabem dizer o que pode ter motivado o atentado.
Ambulâncias do SAMU foi chamada para socorridos os feridos (Foto: Fred Carvalho/G1)Ambulâncias do SAMU foi chamada para socorridos os feridos (Foto: Fred Carvalho/G1)
Feridos
Segundo o MP, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele deu entrada no Centro Cirúrgico.
Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas também já foi levado para o hospital.
Beetoven, que durante muitos anos atuou na Promotoria de Investigação Criminal e Combate ao Controle Externo da Atividade Policial, atualmente estava lotado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, atuando como coordenador jurídico.
Investigação
Delegado do 5º Distrito Policial, René Lopes disse ao G1 que vai iniciar as investigações ouvindo testemunhas. “O local foi preservado e a equipe do Itep [Instituto Técnico-Científico de Polícia] vai trabalhar no local”, relatou.
Ainda de acordo com o delegado, o servidor usou um revólver, mas ainda não há informações se ele teria porte ou posse de arma de fogo.
PMs e seguranças do MP fazem buscas pelo servidor, que fugiu após os disparos (Foto: Fred Carvalho/G1)PMs e seguranças do MP fazem buscas pelo servidor, que fugiu após os disparos (Foto: Fred Carvalho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário