Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Frente em Defesa da URERN fará reuniões em mais quatro cidades


Movimento tem apoio da CMM e realizará mobilizações próxima semana
A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern realizará quatro encontros regionais, próxima semana:
Pau dos Ferros, segunda-feira (9), às 9h;
Patu, segunda-feira (9), às 19h;
Natal, quarta-feira (11), às 15h;
 Caicó, sexta-feira (13), às 9h.
A mobilização objetiva fortalecer o movimento em prol do ensino superior público, gratuito e de qualidade ofertado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
As reuniões sequenciam os encontros nas cidades polos onde existem campi da instituição, iniciados em Mossoró e em Assu, nos últimos dias 21 e 22, respectivamente, de acordo com calendário de atividades para fortalecer a Uern neste ano eleitoral.
Coordenador da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, o vereador Professor Francisco Carlos (PP) explica que não há interesse político-partidário específico na mobilização.
“O objetivo é político, no sentido de defesa da instituição universitária”, ressalva o parlamentar, representante da Câmara Municipal de Mossoró na Frente, com os vereadores Izabel Montenegro (MDB), presidente da Casa, Sandra Rosado (PSB) e Isolda Lula Dantas (PT).
Articulação
A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern é um movimento plural e suprapartidário, que começou a ser pensado em outubro de 2016, e é composta por representantes de todos os segmentos da universidade, membros das câmaras municipais de diversas cidades, Assembleia Legislativa, OAB, associações de classe, entidades culturais e religiosas, entre outras.
O vereador Francisco Carlos acrescenta que, além das reuniões suprapartidárias nos campi avançados, a Frente realizará sabatina com os candidatos ao Governo do Estado e lançará a campanha #VotoEmQuemDefendeAUern.
Oportunidade
Ele observa que os mais altos interesses do Rio Grande do Norte estarão sendo discutidos e delineados neste ano de 2018, em função do calendário eleitoral.
“E entendemos que o engajamento e a mobilização social serão fundamentais para que o processo eleitoral resulte em garantias para manutenção da educação pública, gratuita e de qualidade oferecida pela Uern. Por isso, convidamos a todos para participar e pedimos apoio na divulgação das atividades da Frente em defesa da universidade”, conclama Francisco Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário