Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Litoral da PB tem com ondas de até 4 metros

O litoral da Paraíba está sob alerta de ressaca e mar grosso, conforme informou a Capitania dos Portos do Estado, nesta quinta-feira (5). De acordo com a Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário, o aviso é válido até as 21h do sábado (7).
Segundo o órgão, por conta da ressaca há a previsão de ondas na direção Sudeste, com até 2,5m de altura. Já em decorrência do mar grosso, as ondas podem atingir até 4m, na direção Sul/Sudeste.
É recomendado que embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar nesse período e que praticantes de esportes aquáticos não realizem as atividades no mar.
Embarcações de médio e grande porte devem redobrar a atenção quanto ao material de resgate, condições dos motores, bombas de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.
Em caso de emergência, é possível entrar em contato com a Capitania dos Portos por meio do Disque Segurança da Navegação (0800-281-30-71); Salvamar Nordeste (185) ou pelo telefone do órgão (3241-2881 – ramal: 222).
G 1 (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário