Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Homem invade catedral durante missa, mata quatro pessoas e tira própria vida Outras quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com Corpo de Bombeiros



(Foto: reprodução/vídeo)

Homem invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas (SP) durante a missa e atirou contra os presentes, na tarde desta terça-feira, 11. Ele matou quatro pessoas, feriu outras quatro e depois tirou a própria vida.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Campinas-SP, o suspeito teria entrado na Catedral munido de uma pistola 9mm e um revólver calibre 38 atirando nos fiéis presentes. Quatro pessoas ficaram feridas durante o tiroteio e outras quatro vieram a óbito. Após o ocorrido, o homem se suicidou em frente ao altar. A Polícia investiga as motivações do crime. Essas são informações do portal O Globo.

Após o tiroteio, homem se suicidou. (Foto: Johnny Inselsperger/EPTV)

Os mortos ainda não foram identificados. Por volta das 13h20min desta terça-feira, 11, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram enviados ao local.

O entorno da Catedral está isolado com faixa amarela e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a ação na localidade. Uma idosa de 65 anos foi levada ferida na região da cervical ao Hospital Mário Gatti e uma mulher de 40 anos foi levada ao Hospital de Clínicas da Universidade de Campinas (Unicamp).

Segundo o Samu, a terceira vítima está em estado estável, mas não se sabe ainda para qual unidade hospitalar foi encaminhada. As informações são do portal G1 de Campinas. A missa havia começado às 12h15 e o homem entrou armado por volta de 13h da tarde. Sentou em um dos bancos da Igreja e somente ao final da celebração, efetuou os disparos.

Uma das testemunhas que estava na Igreja, Pedro Rodrigues, presenciou quando o homem entrou e fez os disparos, de acordo com o Jornal O Estado de São Paulo. “Fazia uns cinco minutos que a missa tinha acabado. Ele chegou com a arma em punho e saiu atirando. Sempre pensei que a igreja era um lugar seguro”.

Após os disparos contra as pessoas que estavam na Igreja, o homem atirou contra a própria cabeça. (Foto: Reprodução/EPTV)

Em entrevista à GloboNews, o comandante do 8º Batalhão em Campinas, Major Adriano Augusto, afirma que agentes policiais entraram no local depois de ouvir o barulho dos tiros e atiraram contra o homem, que caiu no chão e disparou contra a própria cabeça.

Em nota, a Arquidiocese de Campinas informa que a Catedral permanece fechada. “Assim que dispusermos de mais informações, as disponibilizaremos. Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, é o que diz em trecho do comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário