Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Homem é picado por cobra e leva animal vivo até hospital!

Idoso de 64 anos foi medicado e passa bem, segundo informações do G1

Um caso curioso aconteceu nesta semana em Cacoal (RO). Um homem de 64 anos chegou a um hospital carregando consigo uma cobra viva, segurada pela cabeça, após ser picado por ela. O idoso preferiu não matar a jararaca para que os médicos pudessem medicá-lo da melhor maneira. As informações são do G1.

Em entrevista ao G1, Fabiane da Costa Sampaio, coordenadora de epidemologia do Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), local onde o idoso foi atendido, explicou que o Ministério da Saúde recomenda de fato que a cobra seja apresentada no hospital em caso de picada, para que seja possível tratar o paciente da melhor maneira com o soro antiofídico. Levar o animal vivo e seguro apenas pelas mãos, no entanto, não foi foi o procedimento correto.

"Ele correu o risco de ser picado novamente e colocou a segurança das outras pessoas em risco também. O correto seria colocar o animal em algum pote plástico, para só assim transportá-lo ao hospital", disse Fabiane ao G1.

O idoso foi medicado com antialérgicos, fez a prescrição do soro e ficou internado nesta semana. Já a cobra foi capturada e recolhida por funcionários do hospital.
M.Riacho Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário