Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Bebê de Pau dos Ferros transferida de avião para tratamento no Rio Grande do Sul morre durante viagem

 

Uma bebê potiguar de 10 meses morreu na tarde desta quarta-feira (8), durante o traslado de Natal ao Rio Grande do Sul, onde receberia tratamento para um grave problema hepático. A informação foi confirmada pela mãe da criança nas redes sociais. Ravínia, natural de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisava de atendimento especializado fora do estado.
A bebê foi transportada de helicóptero até a Base Aérea de Natal antes de embarcar em direção ao Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, a mãe de Ravínia vinha promovendo vaquinhas solidárias há meses para custear o tratamento fora do estado. Em um vídeo publicado pouco depois da viagem, ela explicou que não pôde acompanhar a filha por ser menor de idade, mas que iria no dia seguinte, e que a avó da criança havia seguido no voo. Horas depois, um novo vídeo mostrou a mãe em prantos, lamentando a morte da bebê.
“Eu não acredito que perdi a minha filha. Pedi para colocarem ela em uma UTI, para entubar, só para ver se ela morreu mesmo. Eu não acredito. Eu perdi tudo, tudo o que eu tinha”, desabafou.
O transporte de Ravínia começou no Hospital Infantil Varela Santiago, de onde ela seguiu de ambulância até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. De lá, embarcou no helicóptero Potiguar 02, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), equipado com UTI aérea, até a Base Aérea de Natal. Na sequência, foi transferida para um avião do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), que faria o trajeto até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A operação foi coordenada pela equipe do CIOPAER, após regulação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e contou com o suporte técnico de profissionais de saúde durante todo o deslocamento.

Fonte: Cidadão190
Via JMoacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário