Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Incêndio, Mãe e Filho tem Queimaduras

(Local do Incêndio) (Vitimas em Atendimento no H.R.P)




Um incêndio provocado por vazamento de gás, com explosão de botijões, deixou um saldo de dois feridos gravemente, a senhora Maria das Dores Leandro dos Santos e seu filho, o jovem de 14 anos Wagner Leandro dos Santos. Ambos tiveram queimaduras de terceiro grau e, após receberem socorro emergencial, tiveram que ser transferidos para o Hospital de Trauma de João Pessoa-PB.
O acidente aconteceu por volta das 11h15min, de acordo com vizinhos, na residência das vítimas, na Rua 26 de Outubro, centro de Patos-PB. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, mesmo sem um laudo da perícia, diz que o vazamento de gás de uma butijinha pode ter sido a causa do incêndio, que comprometeu toda a estrutura da residência, além de destruir grande parte dos móveis.
Os vizinhos disseram que escutaram duas fortes explosões que fizeram tremer o piso, e barulho de fogos de artifício. Acredita-se que o esposo da senhora Maria das Dores tivesse guardado fogos para soltá-los, provavelmente em jogo do Esporte de Patos-PB, já que ele faz parte da diretoria.
Mãe e filho foram socorridos por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Patos-PB. Duas viaturas de combate a incêndio tiveram que usar a casa ao lado para debelar as chamas. A casa em que ocorreu o incêndio está interditada devido o perigo de desabamento.


No Hospital a equipe médica de plantão, com ajuda do pessoal do SAMU, fez todos os procedimentos adotados para vítimas de queimaduras. Dr. Denilson Pereira, que participou do trabalho de emergência médica, disse que nesses casos, de grandes queimaduras, é preciso primeiramente fazer toda a limpeza da pele atingida, realizado acesso venoso e envolver os pacientes com material isolante para evitar a hipotermia, baixa temperatura, que pode levar a pessoa à morte.
Explicou que os grandes queimados, termo adotado a pacientes que sofrem queimaduras de amplas proporções pelo corpo, precisam de manejo especial, já que fica muito exposto a bactérias, o que pode agravar o estado de saúde. “Eles agora vão para sala especial de queimados, totalmente isolada, no Trauma da Capital. Vamos aguardar e torcer por sua recuperação”.
“Nossa Senhora, o que é que está acontecendo”. Essa era a expressão de agonia de Valdeci Leandro, antes de embarcar na UTI Móvel do Janduhy Carneiro acompanhando seu filho. Sua esposa seguiu em outra ambulância. Wagner foi acompanhado pelo médico Teudas Barros e enfermeira.
Fonte: pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário