Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Coronel William Alves anunciou a redução da escala, mudanças no setor de assistência médica e no tempo para promoções


30/4/2010


Após longa audiência com o Comando-Geral, representantes dos PMs saem do encontro com importantes conquistas

As manifestações dos policiais militares realizadas nos últimos dias no Estado do Ceará, com operação ´Tolerância Zero´, paralisação das viaturas e outros movimentos da tropa, resultaram em uma série de conquistas obtidas em uma reunião durante todo o dia de ontem, entre o comandante da corporação, coronel PM William Alves Rocha, e os representantes das associações dos policiais militares e do do Corpo de Bombeiros Militar.

Uma das principais conquistas foi a mudança da escala de trabalho, que era de seis dias trabalhados por um dia de folga. Mesmo com a redução, os PMs não perderão suas gratificações. "Não haverá mais escala seis por um neste Estado", comemorou o subtenente PM Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Ceará (Aspramece).

Agora, os PMs que trabalham nos turnos A (das 6 às 14 horas) e B (das 14 às 22 horas) trabalharão quatro dias para folgar um. Aqueles que tiram serviço no turno C (das 22 às 6 horas) terão um dia de folga a cada três dias trabalhados.

Com relação à questão de planos de saúde, todos os PMs e BMs passarão a ser atendidos pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), o antigo Ipec. Promoções e aumento de salários ainda estão sendo analisados e deverão ser discutidos em novas reuniões na próxima semana. "Já fechamos a diminuição do tempo de promoções entre as graduações", completa Queiroz.

O comandante da PM afirmou que, durante o encontro com as associações dos militares, "se chegou a um denominador comum". Segundo ele, as novas cargas horárias deverão vigorar já a partir da próxima semana.

O oficial ressalta que as transferências de PMs para o Interior foram atos administrativos e não retaliações. "Mesmo assim, os atos serão analisados e podem ainda ser revistos".


EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário