Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

FUGA NO FRÁGIL PRESIDIO REGIONAL DE PAU DOS FERROS/RN

Fotos Nosso paranarn RAIMUNDO PEDRO DE OLIVEIRA

JOSÉ VERIDIANO DA SILVA

JOSÉ ROBERTO DE ARAÚJO DIAS (FUJÃO)


Hoje por volta das 13:20 horas, três detentos do presídio Regional de Pau dos Ferros/RN, conhecidos como José Roberto Dias de Araújo, natural de Mossoró/RN, José Veridiano da Silva, natural de Caicó-RN e Raimundo Pedro de Oliveira, natural de São Miguel-RN, conseguiram fugir do presídio cerrando as grades da cela e pulando o muro que dá acesso à rua próxima ao presídio. Tendo sido percebido pelos policiais da guarda momentos depois, quando os fugitivos foram vistos próximo a algumas residências, sendo que os policiais não poderiam atirar por motivo de que os disparos poderiam atingir algum morador da residências. Aguardem mais informações e as fotos dos fugitivos.

NOTA DO BLOG: Apesar do presidio ficar ao lado do quartel do 7ºBPM a falta de segurança no presídio é um dos fatores primordiais, pois das 4 guaritas do presidio apenas duas estão ativadas.

Os policiais que deveriam está tirando serviço nestas duas guaritas desativadas estão indo trabalhar no presídio de Caraúbas, vale salientar que o Comandante do 7º BPM Major Romualdo preocupado com essa situação já tentou solucionar esse problema várias vezes.

Mas infelizmente o major e os policiais ficaram apenas na promessa que quando a turma de soldados 2009 se formasse esse problema seria resolvido pois o 2ºBPM sediado em Mossoró estava formando mais de 200 soldados e disponibilizaria 15 para o Presídio de Caraúbas onde o policiamento é de responsabilidade do 2ºBPM.

Uma das guaritas ativadas corre o risco de cair a qualquer momento, a alimentação do policiais que é feita pelos detentos é colocada em cima de pequenas mesas escolares e sem a devida higiene. Mais tarde trarei fotos com as reais condições de trabalho dos policiais que fazem a segurança do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN.
Fonte Blog de Francisco Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário