Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pau dos Ferros adere ao projeto Balde Cheio

Secretário Jodaci Rego destacou importância do Projeto
Palestra que aconteceu na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros


Na tarde da última terça–feira, 25, aconteceu, no auditório da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, uma palestra sobre do Projeto Balde Cheio, que está sendo implantado agora, na região oeste do Rio Grande do Norte.
O Balde Cheio é o projeto que visa desenvolver a criação de bovinos para a produção de leite. Através deste programa, os parceiros envolvidos vão transferir, aos pequenos produtores, tecnologia para o aprimoramento da produção.
Por meio destes novos métodos que serão repassados, não apenas aos agricultores, mas também aos técnicos de entidades públicas e privadas, haveria uma maior diversificação das fontes de renda dos agricultores através da produção leiteira, consequentemente, melhorando a sustentabilidade nas pequenas propriedades rurais.
Entre os ensinamentos transferidos aos participantes, estarão as novas técnicas capazes de superar as adversidades impostas pela instabilidade climática da região. A palestra foi coordenada pelo engenheiro agrônomo, Dr. Samer Rodrigues e pelo Gerente da Célula de desenvolvimento territorial da superintendência do RN do Banco do Nordeste, Marco Antonio.
Dos mais de trinta municípios que compõem a região do Alto-oeste potiguar, todas as cidades enviaram representantes de suas secretarias de agricultura, como forma de conhecer o programa e apresentar as ideias abordadas em seus municípios.
Durante o evento, os municípios de Pau dos Ferros, Martins e Dr. Severiano sinalizaram a adesão ao Balde Cheio. Os demais representantes levaram a proposta aos seus municípios e em um momento seguinte, também poderão se engajar no projeto.
Para o Secretário de Agricultura de Pau dos Ferros, Jodaci Rego, Pau dos Ferros não poderia ficar fora desse programa. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo pequeno produtor, por isso, sempre apoiamos ideias que tragam melhorias aos homens do campo de nossa cidade”, ressaltou.
O projeto Balde Cheio é fruto de uma parceria entre SEBRAE, EMBRAPA, Banco do Nordeste, além de Emater e as Prefeituras, e vem sendo implantado não apenas no Rio Grande do Norte, mas também em vários outros Estados do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário