Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Secretaria de Meio Ambiente participa de encontro da ANAMMA


A Prefeitura de Pau dos Ferros esteve representada no 20º Encontro Nacional da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), através da Secretaria Municipal de Meio ambiente, Urbanismo e Turismo – SEMUT.
Com o tema “Compromisso com a Gestão Ambiental Municipal”, foram debatidos possibilidades de ampliar a sustentabilidade dos municípios, assim como ideias sobre o cenário da política ambiental brasileira e a gestão local, como o controle ambiental municipal através do licenciamento, fiscalização e monitoramento.
A ANAMMA é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa as Prefeituras em questões ambientais, buscando assim, mecanismos que auxiliem aos municípios na preservação dos seus recursos naturais, consequentemente, melhorando a qualidade de vida de suas comunidades.
No encontro, Pau dos Ferros teve dois representantes, o Secretário de Meio Ambiente, Ismaelson Rego e um dos coordenadores da Secretaria, Emanuel Fernandes, que trouxeram novas ideias a serem implantadas dentro do município.
Para o Secretário Ismaelson Rego, a participação de Pau dos Ferros nestes eventos é de suma importância. “Temos que ficar atentos ao que é discutido em nossos setores, o meio ambiente e turismo. Nestas ocasiões, adquirimos conhecimentos que, aos poucos, vão sendo implantados ao nosso município”, destacou o secretário.
A secretaria tem participado de eventos ligados ao turismo e meio ambiente. Com estas novas experiências, Pau dos Ferros tem tido a oportunidade de adquirir novos conhecimentos que serão implantados nestes setores, melhorando cada vez mais estas áreas, que são de grande relevância para o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário