Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cabo Jeoás é vice presidente da ANASPRA, Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros.



Cb Jeoás Santos foi eleito vice presidente da Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros.
Numa eleição concorrida o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PMRN foi eleito por aclamação como vice presidente da Associação Nacional da categoria. A entidade fundada em 2007 em Mato Grosso do Sul, tem desenvolvido muitas ações de valorização da categoria. A luta pela aprovação do Piso Nacional foi a de maior vizibilidade nacional. Mas não menos importante a aprovação da Anistia aos policiais que participaram de reivindicações também foi um marco importantíssimo, inclulsive tem servido como base e fundamento legal para a anistia de outros estados como foi no caso dos Bonbeiros do Rio de Janeiro. A entidade nacional tem participado de diversos debates e participou de todas as negociações salariais nos estados: esteve presente no rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e recentemente no Piauí, onde os mliitares recorreram a paralização das atividades seja com as famílias ou pelo Movimento Polícia Legal.
A entidade nacional tem assento no Conselho Nacional de Segurança Pública e participou ativamente da primeira Conferência Nacional de Segurança Pública, assim como da elaboração das Diretrizes Nacionais de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos para os Profissionais de Segurança Pública.
A bandeira principal da entidade é a desmilitarização que começa a ser estruturada junto com a sociedade civil, através de um ´projeto viável e sólido para o modelo da atuação da polícia brasileira.
O Rio Grande do Norte que participou ativamente de todas essas lutas na entidade nacional permaneceu ocupando o cargo da diretoria Regional Nordeste da entidade, antes ocupada pelo Cabo Jeoás, agora será ocupada pelo Sgt eliabe (ASSPMBMRN). Além desta representatividade o rio Grande do Norte ainda garantiu a vice tesouraria que será ocupada pelo sd Rodrigo Maribondo (ABMRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário