Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011


Notícias

23/09/2011 -

Cabo Jeoás Santos é eleito vice-presidente da Associação Nacional de Praças

Acs PM RN

Ontem foi realizada a eleição para gestão 2011 a 2013 da Anaspra – Associação Nacional dos Praças com a escolha do Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, como vice-presidente da entidade nacional, após uma concorrida disputa. O pleito foi realizado em Maceió, durante o IX Encontro Nacional de Entidades Representativas dos Praças. O Rio Grande do Norte também foi agraciado com os cargos de Diretor Regional Nordeste e segundo tesoureiro.



Para a Regional Nordeste foi eleito o Sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, o cargo era ocupado na gestão passada pelo Cabo Jeoás. O presidente da Associação dos Bombeiros do RN, Soldado Rodrigo Maribondo, foi escolhido para o cargo de segundo tesoureiro da Anaspra. Também foram eleitos o subtenente Pedro Queiroz, do Ceará, como presidente e o sargento alagoano Wagner Simas como vice-presidente.



O Rio Grande do Norte sempre participou ativamente de todas as lutas defendidas pela Anaspra. A entidade nacional fundada em 2007, em Mato Grosso do Sul, durante o primeiro ENERP, tem desenvolvido muitas ações de valorização da categoria policial e bombeiro militar. A bandeira principal da entidade é a desmilitarização, ideia que começa a ser estruturada junto com a sociedade civil, através de um projeto viável e sólido para o modelo da atuação da polícia brasileira.



A luta pela aprovação do Piso Nacional até então foi a que obteve maior visibilidade nacional, mas não é menos importante que a aprovação da Anistia para os policiais militares que participaram de reivindicações e foram punidos por isso. “A aprovação da anistia foi um marco importantíssimo para a categoria e inclusive tem servido como base e fundamento legal para a anistia para casos mais recentes como os bombeiros do Rio de Janeiro”, afirma o Cabo Jeoás.



A Anaspra também tem participado de todas as negociações salariais dos policiais e bombeiros militares de todo o Brasil. Esteve presente nas negociações do Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e recentemente no Piauí, onde os militares recorreram à paralisação das atividades com o Movimento Polícia Legal e a participação das famílias nas mobilizações.

A entidade nacional também tem assento no Conselho Nacional de Segurança Pública e participou ativamente da 1º Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada em 2009, assim como da elaboração das Diretrizes Nacionais de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos para os Profissionais de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário