Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Notícias

28/10/2011 -

Associações verificam condições de trablaho dos policiais após assembléia

Acs PM RN Nesta sexta feira (28) as Associações dos Policiais e Bombeiros Militares buscam implantar uma nova mentalidade na operacionalidade da Segurança Pública em nosso Estado.

As orientações consistem em prestar segurança com segurança para os proficionais e para a sociedade em geral. Para tanto, As Associações visitaram todos os Batalhões da Capital e Interior verificando as condições de trabalho e a estrutura oferecida pelo Estado.

A contestação foi surprendente em todos os Batalhões a situação encontrada foi de verdadeiro abandono, viaturas sem condições de uso e sem segurança adequada. falta de estrutura e de materiais de proteção individual e em alguns casos motoristas conduziam viaturas sem habilitação ou com habilitação vencida.

Na tarde de ontem (27) os policiais e bombeiros realizaram uma Assembléia Geral e decidiram dar visibilidade às reivindicações antigas pela segurança dos Policiais e Bombeiros. "Desde o inicio deste ano que apresentamos relatório da falta de estrutura e das más condições de trabalho dos policiais e bombeiros e até agora nada mudou" denuncia o Cabo Jeoás Santos, Presidente da Associação dos Cabos e Soldados e Vice-Presidente da Associação Nacional da Categoria.

"Nosso objetivo é prestar um melhor serviço a sociedade e para isso precisamos de estrutura e condições adequadas", acrescentou. A categoria ainda decidiu sobre as reivindicações salariais adiar para próxima semana qualquer decisão de paralisação das atividades tendo em vista o anuncio do Comandante Geral que a própria Governadora pediu para adiar a reunião para segunda feira (31).


"Quanto as reivindicações salariais a categoria está sendo mais que comprensiva e ainda deu mais um prazo ao Governo do Estado", mas a situação torna-se insustentável para Categoria e para o Comando da Instiutuição caso o Governo não apresentar um posicionamento de valorização e atendimento aos pleitos da categoria" alerata o representante.


Cidades como Parnamirim, Currais novos, Caicó, Mossoró, João Camara, Extremos dentre outras reivindicam segurança na atuação e praticamente todos as viaturas foram retiradas do patrulhamento por falta de condições de uso. Na capital todos os Batalhões tiveram redução no númro de viaturas por falta de condições.
Cabo Jeoás

Nenhum comentário:

Postar um comentário