Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

19 ANOS DO 5º BATALHÃO

Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

Na manhã desta sexta-feira, 16, o 5º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte realizou uma confraternização em comemoração ao 19º aniversário da OPM.

O Batalhão "Câmara Cascudo", denominação em homenagem ao historiador e antropólogo potiguar Luís da Câmara Câscudo, foi criado pelo Decreto nº 11.531, de 03 de dezembro de 1992 que estabeleceu entre outras atribuições a execução do policiamento ostensivo geral, a pé e motorizado, inclusive o serviço de Rádio Patrulha, além do desenvolvimento de atividades de natureza preventiva necessárias à preservação da ordem pública.

A solenidade de comemoração dos 19 anos da Unidade Militar foi realizada na Paróquia Cristo Rei, com a celebração de uma missa e com um café-da-manhã para os Policiais Militares e representantes das comunidades beneficiadas pelo policiamento realizado pelo 5º BPM.

"O 5º Batalhão deu uma grande contribuição ao longo desses 19 anos. Houve uma nova vida com a chegada de vocês", afirmou o Padre Alfredo de Oliveira Costa Filho, o qual celebrou a missa alusiva ao aniversário do Batalhão.

"O 5º Batalhão já nasceu forte. Dele já saíram dois Comandantes Gerais, o Coronel Josemar Tavares e o Coronel Reis", pronunciou o Tenente Coronel Cipriano, Comandante do 5º BPM.



Por: 5ª Seção da PMRN/ EMG

Um comentário:

  1. Queda de pilastra mata uma pessoa e fere outra em Pau dos Ferros
    Postado por MC às 00:36

    18 Dezembro 2011 às 00:36

    A queda de uma pilastra ceifou a vida da jovem Fátima Barbosa (“Fatinha”), 21 anos, natural de São Miguel e feriu a perna da sua amiga, Elizângela Medeiros (“Zanzinha”), natural de Pau dos Ferros. O acidente doméstico aconteceu na noite deste sábado, 17, na rua Hemetério Fernandes, 414, bairro Frei Damião, nesta cidade.

    Segundo informações, as duas se encontravam deitadas numa rede, que estava armada na área de serviços da residência, quando a coluna desabou e as atingiu. De acordo com populares, a pilastra não continha ferro na sua estrutura e, possivelmente, em função disso, veio a desabar; ocasionando a tragédia.

    Fátima Barbosa foi atingida de cheio no lado direito da cabeça e teve morte quase instantânea. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo Grupo de Operações Especiais da Policia Militar-GOE até o Hospital Regional Cleodom Carlos de Andrade (posto que o Corpo de Bombeiros estava noutra missão), mas já entrou sem vida naquela unidade de saúde. Já Elizângela Medeiros foi atendida e submetida a uma sessão de Raio X, onde apresentou fratura na perna direita.

    O corpo de Fátima Barbosa vai ser encaminhado ao ITEP para ser analisado por uma perícia. O local do acidente, por sua vez, está interditado e também deverá passar por uma avaliação técnica daquele instituto.

    ResponderExcluir