Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Município de Água Nova está completando 49 anos de emancipação política



Exiba ILIENE E RAFAELA.JPG na apresentação de slides

A história do atual município de Água Nova começou quando da existência de um bebedouro, que possuía grande quantidade de água - e de boa qualidade -, que localizava-se às margens do Riacho do Meio e atraiu os moradores que moravam nas redondezas. A partir daí, surgiu uma comunidade que começou a crescer lentamente, e que era formada por várias fazendas e pequenas propriedades. Essa era a comunidade de Água Nova, no princípio conhecida como Nossa Senhora de Fátima.
No século XX, mais especificamente em 1963, foi criado o distrito de Água Nova, que ainda continuou sob o comando de Riacho de Santana no campo político e administrativo. Porém, no final do mesmo ano, no dia 27 de dezembro, por força da Lei 3.041, subscrita pelo então governador do RN, Aluízio Alves, Água Nova foi elevado à categoria de município. O ato governamental completa, hoje, 49 anos.
A Terra de Nossa de Fátima vivencia sua 12ª gestão. Seu primeiro prefeito constitucional foi Francisco Alves Pereira. Atualmente, governa o município a senhora Iliene Carvalho, que concluirá o segundo mandato eletivo no próximo dia 31 e será sucedida pela prefeita eleita e diplomada, Rafaela Carvalho (PMDB), cuja posse acontecerá no dia 01 de janeiro de 2013.
Em virtude de recomendações dos Tribunais de Contas (TCU e TCE), como, também, da Promotoria de Justiça e, ainda, em função do Decreto do governo estadual que declarou situação de emergência nos municípios do RN afetados por desastres naturais relacionados com a intensa redução das chuvas, a prefeitura de Água Nova, diferentemente de anos anteriores, não promoverá a tradicional festa dançante em praça pública; ficando, portanto, as celebrações da insigne data restrita a outras ações administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário