Garoto surpreende com arrancada em competição escolar e já é comparado ao recordista mundial; marca bastaria para vencer Olimpíadas de 1896
6 comentários
(Foto: Reprodução / site south coast register)
- Ele é um monstro, no melhor sentido - disse seu treinador, Scott Richardson, que o descobriu no ano passado, quando ele chegou em segundo lugar em uma competição nacional sem qualquer tipo de treinamento especial.
O técnico afirmou que o menino ainda precisa evoluir em alguns pontos, mas as previsões são as mais otimistas.
- Ele ainda não está largando bem. Imagine quando melhorar. Ele tem uma propensão natural para correr com uma boa técnica, sem muita interferência. Quando eu falei sobre ele com minha mulher e família, dissemos que ele vai ser o melhor corredor que nós já tivemos se ele continuar melhorando como está - completou Richardson.
É claro que o tempo está longe do recorde mundial do jamaicano Usain Bolt, 9s58. E do recorde brasileiro nos 100m, 10s de Robson Caetano no distante ano de 1988. Mas com 11s72, o menino aborígine poderia vencer Thomas Burke, campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas 1896 com 12s. Dentre os garotos de sua idade, a marca de Gallaugher está abaixo de qualquer tempo em seu país e nos Estados Unidos. O Instituto de Atletismo de Michael Johnson, inclusive, já convidou o garoto para passar uns tempos em terras americanas. Ele também desperta o interesse do rúgbi australiano. Mas parece já ter feito sua decisão:
- Rúgbi e futebol são divertidos, porque você joga com seus amigos, mas quero ser corredor. Sinto-me muito bem correndo na frente - disse James.
Em outubro, o garoto aborígine correu os 200m em uma competição em 23s83, recorde estadual
Nenhum comentário:
Postar um comentário