Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Pau dos Ferros: Vereadores aprovam projeto que proíbe utilização de animais em espetáculos

A cidade de Pau dos Ferros, na manhã desta terça-feira, 15, deu um importante passo com o intuito de ampliar a defesa dos direitos dos animais. Afinal, foi aprovado na Câmara de Vereadores um projeto de lei de autoria do Vereador, Gilson Rego, que proíbe a participação de animais em espetáculos.


Segundo o Vereador, que teve a sua proposta subscrita pelo colega Francisco José (Gordo do Bar), com a aprovação desta lei fica proibida a utilização de animais, sejam eles, selvagens, domésticos ou domesticados, nativos ou não, em espetáculos realizados no município de Pau dos Ferros.
Ainda de acordo com o Gilson Rego, já foi exaustivamente apresentado pela mídia, como os animais são previamente submetidos à cruel condicionamento para executarem performances, que quando não são obedecidas, acarretam-lhe em dolorosos castigos e privações, utilizando-se, muitas vezes, da força bruta e até de descargas elétricas.
Conforme a lei, que foi votado favoravelmente apenas por Gilson Rego, Francisco José e Gutemberg Bessa, o descumprimento deste dispositivo acarretará na aplicação de multa no valor de quatro salários mínimos, ao responsável pelo estabelecimento, além da cassação do Alvará de Funcionamento.
O projeto de lei agora segue para apreciação do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que poderá sancionar e tornar lei, este projeto.

3 comentários:

  1. parabéns vereador pelo projeto.

    ResponderExcluir
  2. Tem tantas outras coisas mais importantes para serem discutidas e aprovadas, esgotos a céu aberto, ruas as escuras, menores andanto de moto, transito sem controle, mototaxi no meio da feira dia de sábado atropelando os feirantes e daí vai muita coisa para discussão na camara.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Existem outras necessidades dentro de Pau dos Ferros que necessita de atenção. Uma vez que a cidade está se transformando em m espaço esquecido e desorganizado. Até aonde posso perceber o que anda acontecendo são simples manobras de ilusão para as pessoas.

    ResponderExcluir