Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Governo garante 1226 promoções e praças cobram cronograma quantitativo para agosto e dezembro

Governo garante 1226 promoções e praças cobram cronograma quantitativo para agosto e dezembro

Com a garantia de promoção de apenas 1.126 policiais militares e 106 bombeiros até o próximo dia 22 de maio, praças aguardam reunião com o governo, prevista para esta quinta-feira, onde deve ser definido um cronograma quantitativo para as promoções de 25 de agosto e 25 de dezembro. Uma nova assembleia deve ocorrer no mesmo dia, às 18h, no Clube Tiradentes.
A quantidade de promoções foi anunciada na segunda-feira (27), durante reunião com associações da categoria, comandantes, secretária de segurança e o próprio governador, no entanto, o anúncio não agradou totamente aos militares, logo em seguida reunidos em assembleia, por contemplar apenas uma parte dos praças aptos a promoção
“O que foi proposto foi inferiror as nossas expectativas. Não se trata apenas das promoções, mas, de uma série de questões. Temos quase 4700 militares estaduais aptos a serem promovidos e inúmeros com subsídios desnivelados há dois anos”, afirmou o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM/BM do RN (ASSPMBMRN), Eliabe Marques. 
Durante a assembleia, que deliberou por aguardar até a próxima reunião para definir os rumos pelo movimento, muito foi falado sobre o poder de mobilização dos praças e da importância disso para as conquitas. "Todas as conquistas que alcançamos até agora foi por que a categoria se mostrou fortalecida; e mesmo com essas promoções precisamos continuar juntos, fazer pressão, para definição desse cronograma e para que todas as nossas demandas avancem", convocou o presidente.
O efetivo atual de militares nas corporações na Polícia Militar é 525 oficiais e 8505 praças. Já o Corpo de Bombeiros conta com 643 militares. Quanto ao número de PMs em condições de serem promovidos, há 4130 PMs e 380 praças bombeiros. 
Ao todo, a lista que será publicada até o próximo dia 22 de maio, com efeito retroativo a 21 de abril, contempla 727 soldados, 276 cabos, 82 3º SGTs, 26 2º SGTs e 15 1º SGTs. Para os bombeiros, a distribuição foi de 80 soldados/cabos, três 3º SGTs, 14 2º SGTs, sete 1º SGTs e dois subtenentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário