Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

GOVERNO ATENDE REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS E EVITA PARALISAÇÃO.

Vereador sargento Monteiro participou da mesa de negociações com o Governo do RN, juntamente com os outros representantes dos Policiais e Bombeiros Militares do RN neste último dia 14

Nesta terça-feira, (14), policiais e bombeiros, juntamente com seus familiares, realizaram manifestação em frente a Governadoria. Ainda nas primeira horas de manifestação, os policiais receberam a visita do Secretário de Segurança e Comandantes Gerais do Bombeiro e da Polícia Militar que ouviram das lideranças a pauta de reivindicação e os motivos que os levaram aquele ato.

O Secretário de Segurança convidou os representantes para uma reunião com Governador Robison Faria que mesmo contrariando argumentos da equipe econômica atendeu prontamente as reivindicações.

Aproximadamente mil policiais e bombeiros ativos e inativos, familiares e pensionistas estiveram presentes na mobilização que aconteceu durante toda a manhã. Enquanto as liderança se reunião com equipe econômica e Governador do Estado, a mobilização acontecia na frente da Governadoria. Muitos policiais e bombeiros se deslocaram do Interior do Estado para capital.

A cidade de Pau dos Ferros foi destaque pois além de mobilizar os policiais e familiares, teve seu representante o Vereador Sargento Monteiro (PSD) que foi crucial nas negociações, inclusive interviu na reunião junto ao Governador do Estado para que promovesse o número necessário para atender a todos que já tinham direito as promoções.





Compromissos do Governo:
- Pagamento das promoções atrasadas que será escalonado entre fevereiro e setembro deste ano.
- Reajuste da diária operacional, de R$ 50,00 para R$ 120,00 que ainda depende do envio de Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, ainda no primeiro semestre.

- Envio para Assembleia Legislativa do Estatuto e Código de Ética, ainda em 2017.

- As promoções de dezembro de 2016 serão publicadas no prazo de 10 dias;
- As promoções de agosto/2016 serão pagas na folha de pagamento de fevereiro/2017;
- O pagamento retroativo às promoções de dezembro de 2015 será realizado em julho;
- O pagamento retroativo às promoções de abril de 2015 será realizado em setembro;
- A Lei de Organização Básica da PM  será enviada para a Assembleia Legislativa do RN para aprovação no prazo de 15 dias;
- Fim da idade limite para o Curso de Formação de Oficiais para integrantes da Instituição;
- Exigência de curso de nível superior para ingresso na Policia Militar e Corpo de Bombeiros do RN;
- Retirada dos presídios de todo efetivo policial militar.

APRORN
GABINETE SARGENTO MONTEIRO
Com colaboração do Cabo Jeoás

Nenhum comentário:

Postar um comentário