Páginas

sábado, 24 de junho de 2017

Guarda Civil Municipal é a responsável por setor de achados e perdidos durante o Cidade Junina

Atrás do palco na Estação das Artes funciona uma base que recebe todos objetos encontrados durante as festividades.
Imagem
Todas as noites milhares de pessoas marcam presença nos eventos do Mossoró Cidade Junina. É comum em grandes festas que alguns objetos ou até mesmo documentos sejam perdidos, e para garantir a assistência do público, a Prefeitura Municipal de Mossoró juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) disponibiliza uma base de apoio. Localizada logo atrás do palco da Estação das Artes, funciona como um “Achados e Perdidos”, e recebe todos objetos encontrados durante as festividades.
Segundo Vanessa Rodrigues, ouvidora da Guarda Civil Municipal, a base tem como intuito assegurar documentos, carteiras e outros objetos pessoais que possam ser encontrados nos arredores do Mossoró Cidade Junina. “O fluxo de pertences encontrados é de acordo com a quantidade de pessoas na festa, quando há mais movimento, acaba havendo mais objetos perdidos”, diz Vanessa.
No mesmo local também funciona a ouvidoria da GCM, “onde as pessoas podem vir para fazer algum elogio, de uma atuação da guarda, dicas e sugestões, ou uma reclamação por algum procedimento, com relação ao trabalho da guarda na noite de evento”, encerra. A escala de profissionais que trabalham na ouvidoria muda diariamente. Existem também aqueles guardas que trabalham de forma voluntária com intuito de acompanhar e auxiliar no evento.
E quem achar um documento ou carteira pode se dirigir a base ou até mesmo falar com um dos guardas em serviço. O horário de funcionamento da base começa às 19h e segue até o final das festas, por volta das 2h ou 3h da manhã. E logo após a entrega, aqueles cujo os donos não vieram buscar, serão encaminhados para a sede da GCM, que fica na Rua Rui Barbosa, n. 225 – Centro.
Texto: Amanda Veríssimo, Fernando Nicolas e Jorge Amâncio
Esta reportagem foi produzida por estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do projeto Pauta Junina, coordenado pelo professor Esdras Marchezan.
O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário