Páginas

sábado, 18 de novembro de 2017

Pau dos Ferros-RN: Vereadores da oposição desatam ‘nó cego’ que o prefeito queria dar no bolso da população


Por seis a cinco, com um ‘voto de minerva’, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros aprovou ontem, 16 de novembro, durante a 36ª Sessão Ordinária, a emenda supressiva apresentada pela bancada da oposição ao Projeto de Lei Complementar nº 1778/17, enviado pelo prefeito Leonardo Rêgo (DEM), cujo objetivo era aumentar o alcance da cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza no município.

No PLC original, o gestor pau-ferrense queria laçar pelo pescoço até agricultores, descascadores de jurema e de cipó de aroeira. (Veja AQUI).

Obedeceram às ordens do Chefe do Executivo e, portanto, disseram ‘AMÉM’ à manutenção da íntegra do Projeto, os vereadores Gilson Rêgo (DEM), Gugu Bessa (DEM), Gordo do Bar (DEM), Junhão Lima (PSDC) e Renato Alves (DEM).

Pela oposicionista disseram um sonoro ‘NÃO’, os parlamentares Hugo Alexandre (Podemos), relator da matéria, Sargento Monteiro (PSD), Galego do Alho (PMDB), Itacira Aires (PSD) e Xixico Florêncio (PSD). O voto de desempate, como preceitua o Regimento Interno da Casa Legislativa, foi do Presidente Eraldo Alves (PSD).

Pelo novo texto, entre ‘mortos e feridos’, só escaparam os dispositivos 82, 97 e 176A, do artigo 2º, que tratam sobre a cobrança do ISS em operações de cartões de crédito/débito no município,  e compensação de pagamentos indevidos com créditos vencidos ou vincendos.
Em português rasteiro, a oposição desatou uma carrada de ‘nó cego’ que iria enforcar o bolso da população pau-ferrense.
Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário